Criadores de conteúdo: dicas de como monetizar a audiência

O Marketing de influência é visto cada vez mais como uma estratégia para alavancar as marcas. Muitas empresas estão tendo sucesso utilizando esta técnica, mas você já parou para pensar o que um Criador de conteúdo poderia fazer com a sua própria marca, como conseguiria monetizar a audiência e ter ainda mais sucesso?!
Isso mesmo, monetizar a audiência com produtos próprios pode ser o caminho de uma jornada paralela de sucesso. Pense comigo, você é um criador de conteúdo e oferece ou mostra quase que o tempo todo marcas de terceiros em suas redes sociais. Já domina técnicas de venda, amostragem e influência com seus conteúdos relevantes para pessoas que gostam e confiam em você, porque não aproveitar isso, para ter a sua própria marca de produtos e monetizar a sua audiência?
Quero te mostrar alguns caminhos para que possa seguir nesta linha e ver o potencial de construir uma nova fonte de renda por conta própria, sem ter que depender de outras marcas para ganhar dinheiro.

1 – Você domina o que faz 

Esse é o primeiro ponto, sabe vender uma ideia, criar conteúdos que mostram que as pessoas podem confiar em você e na marca que está ofertando.

2- Domínio 

Mesmo ofertando marcas de terceiros cria gatilhos que demonstrem que o consumidor pode confiar na marca, “eu uso e aprovo”. Imagine sendo dono da sua marca, terá ainda mais domínio, porque conhecerá o processo do início até o final.

3- Influência 

Você é profissional no que faz, sabe utilizar argumentos persuasivos, desenvolve conteúdos que envolvem e fazem com que as pessoas gostem e confiem em você. Imagina como poderia utilizar a sua audiência para criar uma marca de confiança e relevância para as pessoas? Esse na minha visão é um dos tiros mais certeiros que pode dar a longo prazo na sua vida.

Como monetizar a minha audiência?

Já entendemos até agora que você tem autoridade, cria conteúdos relevantes, tem afinidade através deles e no jeito que você fala e é. Agora, vamos ver alguns passos que pode seguir para monetizar a audiência, a partir da criação de uma marca própria.

1 – Criação de um produto

Escolha um segmento que faça sentido para o seu público, pense: o que eu mais consumo que faz sentido mostrar todos os dias e meu público vai se identificar?

2- Demanda de mercado

Fique de olho na demanda do mercado, o que está em alta e que eu posso ter uma alta rentabilidade? Uma dica de mercado que está em alta é ter sua própria linha de produtos naturais. Você pode conferir uma matéria só sobre isso aqui.

3- Terceirização

Escolha uma fábrica que faça o máximo de processos para você, assim poderá otimizar o seu tempo e focar no que realmente importa e é bom! Confira o Webinar sobre terceirização de Suplementos Alimentares

Aqui na Hilê, temos um exemplo para você se inspirar. O Case de Sucesso da Amigliss, uma influenciadora que viu como monetizar a audiência através de uma linha própria de produtos. Fizemos um material que conta mais sobre a história e como a Maira aproveitou a oportunidade para construir uma marca com a sua cara e totalmente alinhada aos interesses do seu  público.
Estamos aqui para lhe ajudar e tirar suas dúvidas sobre como ganhar dinheiro com uma linha própria de suplementos naturais. Para saber mais detalhes entre em contato com as nossas consultoras de sucesso por aqui.

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM