Marcas de colágenos e suas funcionalidades

Colágeno

Cada vez mais as pessoas buscam pela beleza “perfeita”. E a ida a estéticas têm sido cada vez mais frequentes. A beleza de dentro para fora vem fazendo muito sentido nos últimos tempos, o público não deseja apenas realizar procedimentos estéticos, mas sim cuidar do organismo para que o mesmo demonstre a saudabilidade no exterior. 

O fato é que o envelhecimento cutâneo é um processo inevitável, causado por fatores intrínsecos, como o envelhecimento cronológico; e fatores extrínsecos, como poluição, estresse, fumo, álcool e principalmente a exposição solar excessiva (fotoenvelhecimento).

Com o avanço da idade, naturalmente a pele passa a apresentar um importante declínio do colágeno, proteína mais abundante no organismo representando cerca de 30% de toda a proteína corporal, sendo essencial para a mobilidade das articulações, estabilidade dos ossos, saúde dos músculos, ligamentos e tendões, para a manutenção de uma pele sem rugas, cabelos brilhosos e unhas bonitas.

 

Mas afinal, o que é colágeno e qual o seu papel?

O colágeno é uma das principais proteínas estruturais do tecido conjuntivo, sendo também abundante nos vasos sanguíneos, discos intervertebrais, barreira hematoencefálica, córnea, dentina e parede intestinal.

Segundo o Portal Tua Saúde, esta proteína é muito importante para manter as células firmes e unidas, sendo não só importante para a pele mas também para outros tecidos como para a integridade dos músculos, dos ligamentos, dos tendões e das articulações, melhorando a sua saúde. 

A partir dos 30 anos, muitas pessoas apresentam os primeiros sinais do envelhecimento da pele. Isso se dá porque o organismo produz menos fibras de colágeno, e a pele passa a ser mais fina, aparecendo as expressões faciais.

E é aí que vem a grande demanda do público por colágenos que tragam saudabilidade e deem um Glow para a pele. 

 

Demanda do público 

Ao contrário do que muitos pensam o mercado da estética não está voltado apenas para o público feminino, percebe-se uma grande demanda por parte do público masculino. Segundo a ABC Spas, o público masculino representa 30% dos clientes em estéticas. Ou seja, a demanda por produtos que entreguem qualidade e efeitos promissores é desejada por ambos os sexos, e eles merecem atenção e fórmulas pensadas para eles.. 

Além disso, o mercado da estética cresceu 567% nos últimos 5 anos no Brasil (Vindi). Sendo que são mais de 2.5 milhões de consumidores no país.” (Abenutri) Sem dúvidas o mercado da estética no Brasil é uma potência, com muitas tendências a serem exploradas por empreendedores. 

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil atualmente é o quarto no ranking mundial em consumo de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC). Só por esse dado é possível entender o grande potencial que o segmento da beleza tem. A entidade ainda apurou que, mesmo diante da forte crise que o Brasil enfrentou, a média anual de crescimento desse setor nos últimos 10 anos foi de 4,1%.

 

Colágeno é tudo igual?

Na verdade não, e para explanar melhor essa afirmativa trouxemos 3 matérias-primas as quais trabalhamos aqui na Hilê. Traçamos os benefícios de cada uma, para que entenda a melhor forma de trabalhar com elas, quais apelos é possível utilizar e como incluí-las em uma formulação de sucesso. 

Ter uma matéria-prima de qualidade é essencial, e com certeza fará a diferença no produto final e experiência do consumidor. Abaixo apresentamos as 3 marcas que confiamos e que são utilizadas nas formulações de colágeno e derivados.

 

Verisol

O colágeno é uma das proteínas mais importantes do corpo humano, é um componente natural, responsável por dar firmeza à pele e corresponde a aproximadamente 80% do peso seco deste órgão. 

Durante o processo natural de envelhecimento, em associação com outros fatores ambientais e nutricionais, a derme, principal camada de atuação do Colágeno VERISOL®, sofre com a perda de umidade e fica mais seca. Por conta disto, ela fica mais fina, a ligação do tecido conjuntivo perde sua firmeza e elasticidade, e as rugas aparecem. 

As matérias-primas para VERISOL® provêm de diferentes fontes e, portanto, têm diferentes qualidades: VERISOL® P (matéria-prima de pocino), VERISOL® B (matéria-prima bovina) e VERISOL® F (matéria-prima de peixe). 

O Colágeno VERISOL® consegue desacelerar este processo. Ele é composto por Peptídeos Bioativos de Colágeno® especialmente desenvolvidos para a manutenção da beleza da pele, retardando os sinais do envelhecimento, suavizando a formação de rugas e contribuindo para um aumento da elasticidade e da firmeza deste importante órgão.

Além disso, novos estudos realizados com o exclusivo Colágeno VERISOL® também comprovaram que a sua suplementação contribui para a redução da celulite e o crescimento de unhas mais fortes e bonitas. 

 

Peptan

Peptan é a marca de peptídeos de colágeno líder mundial do segmento de Saúde e Nutrição da Rousselot. O Peptan são peptídeos de colágeno bioativos desenvolvidos especificamente para oferecer vários benefícios de saúde e propriedades funcionais.

Oferecem o colágeno tipo 1, mesmo tipo encontrado em nossos ossos e pele. O Peptan é um produto natural de alta pureza com mais de 97% de proteína (em uma base de peso seco). São peptídeos de colágeno bioativos e sua forma hidrolisada os torna facilmente digeríveis por humanos. Peptan pode oferecer mobilidade em geral e beleza da pele.

Peptan IIm é uma matriz de colágeno hidrolisado tipo II de origem natural. Contém colágeno hidrolisado tipo II na forma de peptídeos bioativos e glicosaminoglicanos, os chamados GAG. Sua composição única contém os mesmos ingredientes de matriz, encontrados na cartilagem humana. Peptan IIm oferece vários benefícios para a saúde das articulações com uma dose diária reduzida de Peptan em promover uma vida saudável.

O colágeno tipo 1 e tipo 2 estão sendo cada vez mais aceitos devido a um crescente conjunto de evidências científicas.

Os ossos são um tecido dinâmico que passam, constantemente, por uma ruptura e um processo de renovação. Isto garante que são saudáveis e que se evita fraturas durante nossas vidas. 90% de nossa massa óssea orgânica é colágeno. O colágeno oferece a estrutura orgânica nos ossos onde os minerais são depositados e contribui ainda para a flexibilidade e força óssea. Com a idade ou determinadas escolhas de estilo de vida, os ossos podem se deteriorar.

 

BodyBalance

O Colágeno BODYBALANCE® é composto por Peptídeos Bioativos de Colágeno® específicos, com comprovação clínica e científica de resultados. Em combinação com a prática de exercícios físicos moderados, a suplementação com BODYBALANCE® contribui para a redução da gordura corporal, o aumento da massa magra, da força e resistência muscular.

Curiosidade: o Colágeno BODYBALANCE® exerce efeitos positivos sobre dois dos principais constituintes do corpo humano: a massa magra e a massa gorda. A massa magra, também denominada massa isenta de gordura, é constituída principalmente de massa muscular, mas também de massa óssea, tecido conjuntivo e água.

Os músculos são essenciais para a prática de atividades físicas, assim como para a manutenção da estabilidade e postura corporal. Eles ativam a corrente sanguínea e ajudam na digestão dos alimentos. A perda de massa muscular ao longo da vida significa perda de mobilidade, o que é acompanhado pela perda da independência e consequentemente da qualidade de vida.

Para a manutenção de um estilo de vida saudável se faz necessário combater este mal (sarcopenia) que, infelizmente, faz parte do processo natural de envelhecimento de todos nós. Diante de tal realidade é que a suplementação com o Colágeno BODYBALANCE® se apresenta como uma forte aliada para a manutenção de um estilo de vida ativo.

Além disso, o Colágeno BODYBALANCE® influencia o metabolismo da gordura. Um fornecimento de energia suficiente é obrigatório para a proliferação de células musculares e a síntese de tecido muscular novo. A enzima AMPK é responsável pela transferência de energia nas células musculares.

O estímulo da AMPK leva a um aumento no metabolismo de ácidos graxos, que proporciona mais energia às células, o que resulta na redução de massa gorda. Devido à sua composição específica de aminoácido e à sua excelente biodisponibilidade, o BODYBALANCE® estimula o metabolismo de gorduras e músculos, levando, por fim, à melhora da constituição corporal.

Vale lembrar que para utilizar  as marcas de colágeno, a empresa precisa de um cadastro com a arte finalizada do produto, onde serão analisadas as redes sociais e aplicação da marca de colágeno no produto final. Então, não dá para sair usando a marca, é preciso passar por um processo de avaliação.

Quer criar um produto com algum desses colágenos com a sua marca? Fale agora com uma consultora de Sucesso, acessando aqui!

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM