O Marketing de influência é visto cada vez mais como uma estratégia para alavancar as marcas. Muitas empresas estão tendo sucesso utilizando esta técnica, mas você já parou para pensar o que um Criador de conteúdo poderia fazer com a sua própria marca, como conseguiria monetizar a audiência e ter ainda mais sucesso?!
Isso mesmo, monetizar a audiência com produtos próprios pode ser o caminho de uma jornada paralela de sucesso. Pense comigo, você é um criador de conteúdo e oferece ou mostra quase que o tempo todo marcas de terceiros em suas redes sociais. Já domina técnicas de venda, amostragem e influência com seus conteúdos relevantes para pessoas que gostam e confiam em você, porque não aproveitar isso, para ter a sua própria marca de produtos e monetizar a sua audiência?
Quero te mostrar alguns caminhos para que possa seguir nesta linha e ver o potencial de construir uma nova fonte de renda por conta própria, sem ter que depender de outras marcas para ganhar dinheiro.
1 – Você domina o que faz
Esse é o primeiro ponto, sabe vender uma ideia, criar
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conteúdos que mostram que as pessoas podem confiar em você e na marca que está ofertando.
2- Domínio
Mesmo ofertando marcas de terceiros cria gatilhos que demonstrem que o consumidor pode confiar na marca, “eu uso e aprovo”. Imagine sendo dono da sua marca, terá ainda mais domínio, porque conhecerá o processo do início até o final.
3- Influência
Você é profissional no que faz, sabe utilizar argumentos persuasivos, desenvolve conteúdos que envolvem e fazem com que as pessoas gostem e confiem em você. Imagina como poderia utilizar a sua audiência para criar uma marca de confiança e relevância para as pessoas? Esse na minha visão é um dos tiros mais certeiros que pode dar a longo prazo na sua vida.
Como monetizar a minha audiência?
Já entendemos até agora que você tem autoridade, cria conteúdos relevantes, tem afinidade através deles e no jeito que você fala e é. Agora, vamos ver alguns passos que pode seguir para monetizar a audiência, a partir da criação de uma marca própria.
1 – Criação de um produto
Escolha um segmento que faça sentido para o seu público, pense: o que eu mais consumo que faz sentido mostrar todos os dias e meu público vai se identificar?
2- Demanda de mercado
Fique de olho na demanda do mercado, o que está em alta e que eu posso ter uma alta rentabilidade? Uma dica de mercado que está em alta é ter sua própria linha de produtos naturais. Você pode conferir uma matéria só sobre isso aqui.
3- Terceirização
Escolha uma fábrica que faça o máximo de processos para você, assim poderá otimizar o seu tempo e focar no que realmente importa e é bom! Confira o Webinar sobre terceirização de Suplementos Alimentares
Aqui na Hilê, temos um exemplo para você se inspirar. O Case de Sucesso da Amigliss, uma influenciadora que viu como monetizar a audiência através de uma linha própria de produtos. Fizemos um material que conta mais sobre a história e como a Maira aproveitou a oportunidade para construir uma marca com a sua cara e totalmente alinhada aos interesses do seu público.
Estamos aqui para lhe ajudar e tirar suas dúvidas sobre como ganhar dinheiro com uma linha própria de suplementos naturais. Para saber mais detalhes entre em contato com as nossas consultoras de sucesso por aqui.