Com a pandemia que está em nossa sociedade há mais de um ano, é possível ver muitos negócios que tiveram que fechar suas portas ou se adaptar a um cenário epidêmico. Se você teve o seu negócio prejudicado pelo COVID 19, nem tudo está perdido, eu vou lhe dar algumas dicas de como reestruturar a sua empresa com a venda de suplementos alimentares.
Existem algumas ferramentas de vendas que podem ajudar a alavancar um negócio, neste texto irei falar especificamente da área de suplementos alimentares, então se ainda tens dúvida se este mercado é promissor, ou quer saber mais detalhes, dá uma olhadinha neste artigo e depois volta pra cá.
Ok, é um fato que o cenário atual além de afetar muitas pessoas e famílias, afetou a economia também. Entretanto, o mercado de suplementos alimentares é um dos segmentos que não foi afetado em grande escala, números mostram que a procura de consumidores por produtos naturais aumentou, consequentemente este segmento cresceu em plena pandemia.
Ah Hilê, mas eu tenho uma empresa de suplementos alimentares e a minha venda caiu, por que isso aconteceu, se você diz que os números cresceram? Eis aqui, um dos principais pontos, muitas pessoas não estão saindo de casa (por precaução e cuidado com a sua saúde), por muitas vezes foi necessário fechar o comércio para tentar diminuir a aglomeração e aí vem o X da questão, quem não é visto não é lembrado, certo?
Se cada vez menos as pessoas estão saindo, quer dizer que elas estão consumindo por outros meios, e o principal meio é a internet. Agora, me diga uma coisa: a sua empresa está vendendo suplementos alimentares na internet?
A primeira dica para reestruturar o seu negócio é: venda na internet, segunda dica utilize a estratégia de Marketing Digital.
Chegamos em dois pontos de extrema importância e que fará você vender mais suplementos alimentares, hoje não basta você estar na internet, a sua concorrência é extremamente grande (nível Brasil), por isso, a necessidade de ter um planejamento digital (marketing digital).
Ferramentas que vão lhe ajudar a vender mais suplementos alimentares
Ter um site é como ter uma casa, um espaço pensado para receber seus visitantes e gerar uma ótima experiência para o mesmo. Nele é possível criar uma loja online, onde o consumidor não precisa nem sair de casa para comprar o produto. Mais pedidos e demandas sendo geradas 😉
Redes sociais, uma ótima vitrine para gerar reconhecimento de marca e atrair mais pessoas para conhecer e comprar seu produto. Dica: não tente apenas vender, entregue conteúdos que ajudem ele a tirar dúvidas, ou preencher uma lacuna no conhecimento.
Ainda falando sobre redes sociais, outra estratégia que vêm funcionando super bem é o investimento em criadores de conteúdo (influenciadores), mostrar para outras milhares de pessoas que uma pessoa com autoridade confia no seu produto, pode abrir portas para a sua venda de suplementos alimentares. Lembre-se é de suma importância encontrar influenciadores que tem a ver com a essência da sua marca, para que eles se identifiquem com o produto e passem uma mensagem verdadeira para os seus seguidores.
Tráfego pago, já ouviu falar? Provavelmente já foi impactado com um anúncio tentando te vender algo né?! Investir em anúncios de reconhecimento de marca, e outros mostrando seus produtos, com link para o site, pode ser sinônimo de mais vendas de suplementos alimentares.
Essas são algumas dicas que vão fazer a diferença no seu negócio, sugiro sempre buscar profissionais especializados para lhe ajudar a planejar o marketing digital da sua marca, mas até isso acontecer, você pode ir fazendo algumas ações para ir tendo resultado.
Confira mais dicas em nosso blog, e redes sociais. Conteúdos exclusivos para ajudar a alavancar a sua marca!