Histórias da Hilê: Iva, a mulher que luta diariamente pelos seus sonhos!

Sonhos

A Iva está com a gente há 18 anos e ao longo da sua trajetória já inspirou muitas pessoas a lutarem pelos seus sonhos. Desde pequena a Iva ajudava seu pai Raul Bello (in memoriam) e sua mãe Ebe Dezan (in memoriam) com a lavoura. “Aos 17 anos fui trabalhar em uma granja de ovos, fiquei por 3 anos coletando ovos, depois fomos morar em Xavantina, e trabalhei como babá, quando cheguei em Xanxerê continuei trabalhando como babá e empregada doméstica, depois trabalhei por 9 anos como cozinheira e posteriormente vim para a Hilê, e fazem 18 anos que estou trabalhando aqui.” (Iva)

Pais da Iva: Raul Bello e Ebe Dezan (in memoriam)

Irmãos da Iva 

Irmãos da Iva
 
Iva é uma das nossas peças-chave, ela domina seu trabalho no setor de Chá, mas sempre que precisa ir para outros setores ela está disposta e entende de todo o processo. “O legal é que quando comecei aqui até no triturador eu ia, ajudava bastante neste setor e gostava”. (Iva)

Sonhos

Há 18 anos atrás nem tudo era como hoje, na verdade muito do que temos atualmente só fazia parte dos nossos sonhos. “Quando cheguei aqui tinha só o chá, e o solúvel de lata, a gente pegava a matéria, pesava as latas, colocava manual a matéria na lata e olha que dava um serviço aquilo (risadas), nesta época, não tinha nada de máquina para isso, era tudo manual.” (Iva)

“Lembro que o Sandro tinha o escritório dele onde é a sala de instântaneo hoje, só tinha piso onde tinha as máquinas, o resto era chão batido, as matérias iam em prateleiras e tinha duas máquinas, uma plastificadora e uma chilincadeira.” (Iva)

“Nossa, 18 anos atrás não tinha nada disso que tem hoje. Era bem diferente, imagina que a gente ia no interior colher macela, enchia a kombi e depois triturava, colocava nos pacotes e pesava.” (Iva) As memórias da Iva, nos provocaram uma nostalgia, ver que tudo o que sonhamos pode ser realizado, basta lutar e nunca desistir, por mais difícil que isso aparenta ser no momento!

Uma coisa que acreditamos que faz a diferença na realização dos sonhos é a união pelo propósito, “aprendi ao longo dos anos que tudo é interligado, nós da produção dependemos da matéria-prima, das vendedoras, da gráfica, então tudo precisa fluir bem para dar tudo certo, um depende do outro, tipo engrenagem mesmo.” (Iva)

“Se tem algo que me deixa feliz é quando vem os pedidos, isso me alegra bastante. Além é claro, de ter orgulho da qualidade dos chás e dos produtos que são produzidos aqui na Hilê, minha motivação diária.” (Iva) Para nós qualidade é um dos princípios aqui na fábrica, e você pode ter certeza que tudo é produzido com muito cuidado e amor pelos nossos colaboradores.

“Eu não abriria mão daqui, enquanto eu consigo trabalhar e fazer o que eu gosto eu quero ficar aqui!”. (Iva) Escutar isso da nossa colaboradora nos deixa muito felizes, saber que o produto que vai estar lá na gôndola, foi produzido com excelência, ótimas matérias-primas e passou pelas mãos de profissionais que amam o que fazem é motivo de felicidade e orgulho!

“O que me motiva aqui, é que a empresa depositou uma confiança em mim e eu depositei neles, e isso faz com que eu me sinta bem trabalhando aqui. Nem passa na minha cabeça eu ter que ir trabalhar em outro lugar. Eles acreditam no meu potencial. Aqui parece que é a casa da gente, uma família, aquela família de sangue que às vezes você nem convive tanto, porque trabalham, têm outros afazeres. Aqui você trabalha tudo junto, está mais tempo aqui do que em casa. E a gente cria laços, afinidade com as pessoas.” (Iva)

Sonhos

Tornar o ambiente de trabalho um lugar agradável para se passar boa parte da vida é uma das missões que nos deixa mais eufóricos! Mas, o que aprendemos ao longo dos anos é que quem faz um ambiente bom são as pessoas, por isso investimos nelas, para que todas tenham uma ótima experiência enquanto estiverem na Hilê!

“O que mais me marcou no tempo que estou na Hilê são as conquistas. Consegui comprar meu apartamento, meu carro, os móveis, tenho amizades e coleguismo com as pessoas. Eu sempre tive meus sonhos e aprendi que deveria escrever no papel o que eu queria ter, sempre com o pensamento grande. Eu sempre coloquei que queria ter minha casa, minhas coisas, meu carro, minha família e fui conseguindo, com muito esforço, guardando dinheiro e realizando.” (Iva)

Os sonhos nos motivam a fazer a diferença, então faça como a Iva:  “Sempre pense grande, pense no que você quer lá na frente, que você consegue.” 

“Eu sempre me esforço dando o meu melhor, quando vem meninas novas eu sempre tento puxar para ensinar, levar para frente e eu tento sempre contar minha história para elas verem que podem realizar os sonhos se seguirem firmes.

Eu não tinha nada, nunca ganhei nada de ninguém. Em vida meus pais não tinham como me dar, sabe, foi sempre do meu suor. Por isso eu digo: Se você trabalhar, e pensar para frente você consegue, lute e persista.” (Iva)

Para a nossa Iva, a palavra dedicação é um dos tópicos que fez com que ela conquistasse e alcançasse os seus sonhos. “O que eu aprendi ao longo desses anos é que a gente precisa se dedicar, batalhar, para conseguir, não pode desistir das coisas, e isso é para tudo, vida profissional e pessoal. E sempre que olho para trás a Hilê estava comigo, por isso amo trabalhar aqui.” (Iva)

Ter pessoas que pensam assim nos deixam alegres, quando a gente dá o nosso melhor, sempre tem alguém olhando, se inspirando, admirando e isso pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Faça como a Iva, sonhe, lute pelos seus sonhos, realize eles e inspire a mudança!

Iva, obrigada por nos inspirar a sermos uma empresa melhor todos os dias, temos orgulho de tê-la com a gente e compartilhar dos seus sonhos!

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM