Tenha a sua própria linha de produtos naturais

Linha de produtos naturais

Se você já tem uma loja de produtos naturais, continue a leitura para entender o porque deveria ter uma linha própria de produtos naturais com a sua marca. Sério, vale a pena a leitura 😉

Primeiramente gostaria de iniciar te trazendo um dado divulgado em dezembro de 2020, pela empresa Mapa de empresas, eles apontam que existem 19.7 milhões de empresas ativas no Brasil. Sendo que mais de 200 mil foram abertas em novembro de 2020, sim em plena pandemia houve um aumento em pessoas que viraram empreendedoras. 

Isso quer dizer que as pessoas estão buscando alternativas para ter uma renda melhor, ou até mesmo independência financeira. Se você já é empreendedor sabe que existem pontos positivos e negativos em ter uma empresa, mas na sua grande maioria os retornos são positivos, ainda mais se escolher o segmento certo.

Iremos focar este material no segmento de produtos naturais, que é um dos segmentos mais bem vistos no mercado brasileiro e internacional. Segundo dados do Euromonitor, o setor de produtos naturais cresceu entre 2009 e 2014 98% e em 2019 movimentou cerca de R$140 bilhões (entre os anos).

Este dado reafirma que mesmo com o número alto de novas empresas, o segmento de produtos naturais vem tendo destaque na sua potência de vendas e condução de novos hábitos para a população.

A Euromonitor ainda aponta que a estimativa para o setor é que cresça 4.4% até 2021. É claro que existe uma parcela de lojas naturais as quais você precisará encarar como players de mercado. Mas como se diferenciar de um concorrente que também tem a sua loja de produtos naturais?

A resposta é muito simples! Criando a sua linha de produtos naturais, isso mesmo, colocando no mercado uma marca de produtos naturais. Você ainda pode continuar vendendo marcas que gosta, entretanto, existem várias vantagens da terceirização de suplementos naturais, que lhe mostro a seguir!

 

Vantagens de ter sua marca própria

 

 

  • Entender a demanda do mercado

Você está em constante contato com o seu cliente, sabe o que ele lhe pede, o que o mercado não oferece, quais são suas necessidades e provavelmente tem insights do que poderia ser melhorado para que o seu consumidor tivesse uma experiência melhorada não é mesmo?!

Aqui está o primeiro passo que demonstra que existe um mercado ávido de novidades e expectativas que muitas vezes não é entregue e é aí que você entra, se diferencia e conquista seu espaço na cabeça do consumidor. 

 

 

  • Qualidade

Se você já está neste meio sabe o quanto é importante entregar um produto de qualidade para o seu cliente, já teve alguma vez que vendeu um produto e o consumidor reclamou que o produto natural não era lá aquelas coisas? Não cumpria a promessa que vendia?

Isso é normal, tem muita empresa vendendo aquilo que não entrega, mas com a sua marca própria será diferente, conseguirá saber a qualidade da matéria-prima, profissionais que tem por trás e conduzir a efetivação de um produto de qualidade. Isso fará com que venda mais e se torne uma marca referência. Lembre-se que se a experiência entregue ao consumidor for positiva ele lembrará da sua empresa!

 

 

  • Preço competitivo

Já aconteceu de ter uma marca que você vende muito top, mas pela qualidade do produto ele se torna mais caro e consequentemente você terá que subir o valor da venda final, ou baixar sua margem de lucro? 

Provavelmente a resposta é sim não é mesmo?! Uma das vantagens da terceirização do seu produto natural é o preço competitivo por um produto de qualidade. Terceirizando você diminui as etapas que agregam valor no produto, ou seja, o produto virá antes para a sua loja e com um preço bem inferior, onde poderá trabalhar sua margem, fazer ações e até ter um produto com valor agregado pela qualidade que terá (mas é preciso produzir com uma indústria de qualidade para garantir esse resultado, então fique de olho na hora de escolher uma empresa terceirizadora.)

 

 

  • Mais rentabilidade

Após te apresentar os tópicos acima você deve ter percebido o porquê do item “mais rentabilidade”. Fato, ter uma marca própria por si só já promove uma gama de vantagens que farão você faturar mais.

Ter uma loja de produtos naturais já é uma grande sacada pelo momento em que vivemos e o estilo de vida que as pessoas estão aderindo, entretanto, ter o seu próprio produto natural lhe concede uma vantagem perante seus concorrentes. Conseguirá brigar por preço e promover ações que farão com que sua marca/produto seja conhecido e desejado pelos consumidores, tornando-se uma potência e referência em produto natural.

 

Terceirize sua linha de produtos naturais com a Hilê

Como vimos, ter sua marca própria tem muitas vantagens, mas terceirizar com a Hilê é sair na frente.

Isso porque temos 23 anos de mercado, profissionais que são especialistas em suas funções, trazendo tendências de mercado, qualidade nos processos e agilidade.

Além do mais contamos com um parque fabril com mais de 8 mil m², pronto para lhe dar todo o suporte que precisa para iniciar a sua jornada. Se quiser saber mais do que podemos fazer por você e ter a sua própria marca de produtos naturais, basta clicar aqui

 

Confira outros conteúdos em nosso blog oficial e fique por dentro de um dos mercados que mais cresce no Brasil e no mundo!

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