A diferença entre Indústria de Alimentos e Farmacêutica

Muitas pessoas têm dúvidas sobre a diferença entre uma Indústria de Suplementos Alimentares e a Indústria Farmacêutica. Elaborei um conteúdo para lhe ajudar a entender um pouco mais sobre essa diferença, te explicando o que me diferencia por ser uma Indústria de Suplementos Alimentares e qual é a minha funcionalidade.

Primeiramente, a Indústria Farmacêutica é responsável pela produção e comercialização de medicamentos que já é de conhecimento público, todavia, pode produzir manipulados, composição específica para cada caso. Segundo o Site Saúde Brasil “ A partir de grandes investimentos financeiros feitos em pesquisas, alta tecnologia e mão-de-obra qualificada, as empresas farmacêuticas fabricam os medicamentos, estes obtidos de substâncias químicas extraídas de farmoquímicos de origem animal, vegetal ou biotecnológica.”

Já as Indústrias de Suplementos Alimentares podem produzir o que está permitido pela RDC 240, IN 28 e também pelas RDC’ de chás. (Seguindo legislação dos órgãos regulamentadores). Para entender melhor, produzimos suplementos alimentares, os quais são substâncias químicas que tem como objetivo atuar no organismo como um complemento, auxiliando na ausência de proteínas, minerais, vitaminas entre outros nutrientes.

Vale lembrar então, que existe diferença entre “Indústria de Suplementos Alimentares” e “Indústria Farmacêutica”, sendo que a farmacêutica tem a permissão para produzir medicamentos e fitoterápicos, diferente de nós.

 

Tá, Hilê, mas me explica um pouco sobre o que são suplementos alimentares?

São substâncias produzidas especialmente para complementar a alimentação. Não são medicamentos e, por isso, sua finalidade é fornecer nutrientes, substâncias bioativas, enzimas ou probióticos em complemento à alimentação. A categoria de suplemento alimentar foi criada paras garantir o acesso da população a produtos seguros e de qualidade.

São produtos que fornecem doses de vitaminas, minerais e outras substâncias com o intuito de complementar uma alimentação deficitária, ou seja, que por alguma razão não esteja sendo suficiente para fornecer nutrientes como proteínas e aminoácidos, necessários para o bom funcionamento do organismo.

 

Por que vale a pena terceirizar sua linha de produtos, com uma Indústria de suplementos alimentares?

– Variada linha de produtos e formulações com reconhecimento de qualidade

Ofertamos produtos diferenciados que estão em alta no mercado. Além de pensar em fórmulas de qualidade, com registro no Ministério da Saúde/Anvisa, as quais atraem os consumidores pela funcionalidade e praticidade de consumo. Possuímos uma excelente equipe de profissionais que realmente dão o subsídio que seu projeto necessita.

 

-Vantagem do preço baixo para você e para o consumidor

O investimento em sua marca própria de produtos está relacionado a rentabilidade, pois tende a aumentar devido a inexistência de intermediários no processo de compra. Com a nossa terceirização, você e seu negócio ganham especialidade, eficiência, desburocratização, incremento de produtividade e melhoria de competitividade. Isso pode significar redução de custos do produto para você e para o consumidor final.

 

-Garantia de uma jornada de sucesso

Com a maior estrutura física do país para produção, envase e estocagem, nós também realizamos treinamentos exclusivos para incentivar a venda de sua linha de produtos.

 

Espero ter esclarecido as possíveis dúvidas sobre este assunto. E fico a disposição para firmar uma jornada de experiências positiva juntos.

 

Referências: https://alimentosprocessados.com.br/industria-evolucao-industria-de-alimentos-e-be

bidas-no-brasil.php

 

Suplementos Alimentares

https://www.evers.com.br/industria-suplementos-alimentares.html

https://www.evers.com.br/industria-suplementos.html

 

Farmacêutica

http://saudebrasilnet.com.br/industria-farmaceutica

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM