Quando uma marca decide lançar um novo produto no mercado, dentre diversas decisões a serem tomadas, uma das mais importantes é definir a embalagem. Afinal, é por meio dela que o produto vai chamar atenção do consumidor. Por isso, hoje vim te apresentar o Stand-Up Pouch.
Você já ouviu falar nesse tipo de embalagem? Talvez, por esse nome, não, mas com certeza já viu ou até mesmo comprou um refil de algum produto, ou um chá a granel, por exemplo, vendido naqueles “pacotes” que possuem até um zip para manter a conservação do produto.
Essa é uma opção para quem busca uma embalagem personalizada e com maior custo-benefício. Elas são personalizáveis e, muitas vezes, custam mais barato do que caixas ou potes convencionais. Além disso, podem condicionar diversos produtos, inclusive suplementos alimentares. Vamos conhecer mais sobre essa embalagem?
Embalagem Stand-Up Pouch: o que é
A embalagem Stand-Up Pouch pode ser de plástico transparente, metalizada, transmetal (com a parte de trás metalizada e da frente transparente) ou de papel. Essas embalagens têm a estrutura flexível e uma base de sustentação, o que permite que ela fique sempre em pé. Com isso, ela pode ser utilizada para produtos sólidos, líquidos ou pastosos.
Há diversos tamanhos disponíveis no mercado, o que aumenta o leque de produtos que podem ser comercializados nessa embalagem. Quanto às aberturas, há a tradicional, com zíper ou tampa.
Embalagens Stand-Up Pouch são versáteis, por isso estão se popularizando cada vez mais. Além de proteger o produto, elas são de fácil estocagem, facilitam a logística e também a organização desses produtos nas prateleiras.
Além disso, chamam a atenção dos clientes pelo seu design e trazem todas as informações necessárias. Além disso, oferecem uma experiência prática e satisfatória aos consumidores, o que contribui para sua fidelização.
Diferencial competitivo como vantagem
A embalagem de um produto é um elemento obrigatório. Ademais, além disso, pode se tornar um elemento competitivo diante de outros produtos. Quando se pensa em oferecer praticidade ao consumidor e melhor custo-benefício, com certeza um produto pode estar a frente de outro que não apresente essas vantagens.
Pensando nisso, apresentar seu produto em uma embalagem Stand-Up Pouch pode agregar esses benefícios e vantagens sobre outras marcas. Para o cliente é mais vantajoso adquirir o produto em uma embalagem prática para carregar e armazenar e que, na maioria das vezes, é mais barata.
Agora quero te apresentar os principais diferenciais das embalagens Stand-Up Pouch para que você possa inovar na apresentação dos seus produtos e, com isso, lucrar cada vez mais.
Menos tempo de produção: o processo de produção e envase do produto nessas embalagens é mais rápido e simples se comparado com embalagens mais rígidas, o que otimiza e agiliza o trabalho;
Facilidade na logística: essas embalagens são mais leves e adaptáveis para o processo de condicionamento em caixas e transporte. Com isso, o número de caixas para o seu transporte diminui, bem como o peso e número de viagens necessárias, diminuindo o custo com logística;
Vantagens no pedido mínimo: Cada fornecedor de Stand-Up Pouch tem um pedido mínimo e um jeito de calcular isso. Mas, geralmente, os pedidos são menores do que embalagens com maior valor agregado. Isso auxilia empresas e marcas menores que não podem comprometer seu orçamento com embalagens caras mas querem oferecer um diferencial ao consumidor;
Destaque e visibilidade: optar por embalagens Stand-Up Pouch garante às marcas uma organização diferenciada das embalagens na prateleira, bem como um design mais ousado que podem ser usados como estratégia de marketing. Isso vai destacar o seu produto no ponto de venda;
Transporte: embalagens Stand-Up Pouch são fáceis de transportar na bolsa ou mochila, pois geralmente são pequenas. Por serem versáteis, se adaptam de forma fácil para o transporte, além de geralmente serem mais leves do que potes e caixas, por exemplo. Dependendo do produto, possibilitam também o seu consumo em qualquer lugar.
Reconhecimento: o principal ponto de comunicação entre a marca e o consumidor são as embalagens dos produtos. Elas são a “cara” da marca e responsáveis pela identificação do consumidor com os produtos e, consequentemente, com a marca. A embalagem carrega consigo mensagens subliminares que podem fazer o cliente comprar novamente se tiver uma boa experiência, o que gera fidelização.
Adaptabilidade: a Stand-Up Pouch permite que você solte sua criatividade, pois essas embalagens podem ser utilizadas para diversos produtos. No caso do mercado de suplementos alimentares, por exemplo, podem ser embalados chás a granel, proteínas e algumas formulações de solúveis e também sachês.
Embalagens Stand-Up Pouch aliam qualidade e inovação à sua marca
Investir nesse tipo de embalagem é garantir uma boa experiência ao consumidor e é uma opção de investimento para empresas de todos os portes.
Como aqui na Hilê sempre estamos atentos a todas as novidades para oferecer aos nossos clientes, já adaptamos a nossa linha de produção para conseguir oferecer produtos em embalagens Stand-Up Pouch aos clientes.
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