Dicas de suplementos para exercícios de alta intensidade

Os exercícios de alta intensidade tem se popularizado a cada dia entre a população que busca por uma rotina de vida mais saudável. O que antes era mais comum entre atletas profissionais, hoje se tornou popular também entre as pessoas em geral. 

O objetivo é encontrar um exercício físico que se encaixe na rotina e proporcione prazer e muitas pessoas estão se encontrando nos exercícios de alta intensidade. O crossfit, por exemplo, está ganhando cada vez mais espaço, novas academias estão abrindo e o esporte tem cada vez mais adeptos. 

Ademais, esse tipo de exercício requer um maior esforço físico e o máximo de força que nosso organismo pode oferecer. E, para entregar toda a energia e força que o organismo necessita, é preciso treinar cada vez mais e, ainda, fornecer todos os nutrientes que o corpo precisa, nas quantidades necessárias. 

Por isso, hoje você vai conhecer, ao longo do texto, alguns nutrientes essenciais para quem pratica exercícios de alta intensidade. E, para você que deseja investir no ramo de suplementos alimentares, esse pode ser um nicho interessante para você criar o seu produto. 

Sobre os exercícios de alta intensidade

Quando falamos em exercícios de alta intensidade é preciso entender que a maior demanda do nosso organismo para realizá-los é energia. Ela é obtida através dos alimentos que ingerimos, mas não de forma direta. 

A energia presente nos alimentos precisa passar por uma série de transformações químicas em nosso organismo até se tornar energia realmente e estar disponível para os músculos. 

Participam desse processo muitos nutrientes que, às vezes, são desconhecidos. Isso explica porque muitos praticantes dos exercícios de alta intensidade, mesmo quando bem alimentados em termos calóricos, têm um desempenho inferior ao seu total potencial. 

Por isso, hoje vim te mostrar alguns dos principais nutrientes envolvidos na produção de energia no organismo. Eles podem ser um nicho de investimento para você que quer lançar um produto com a sua marca! 

Cafeína

Para quem pratica atividades físicas, a cafeína é indicada para aumentar a disposição para treinar e aumento da queima de gordura. Ela melhora a eficiência, o controle e a produção de energia. Também é conhecida por aumentar a atividade mental e de alerta e auxilia a reduzir a fadiga, pois tem ação estimulante no sistema nervoso central. 

Esse componente tem efeito termogênico e acelera o metabolismo, o que estimula a mobilização da gordura corporal. Com isso, essa gordura fica mais facilmente disponível para ser usada como fonte de energia para os músculos. 

Diante desses benefícios, anteriormente muitos atletas consumiam um café forte durante os treinos, mas hoje há opções mais eficientes para obter o efeito estimulante, como os suplementos alimentares. 

Creatina

Esse nutriente é indicado para quem busca hipertrofia, potência muscular e ganho de força. Ela é um composto derivado de aminoácidos, produzida em pouca quantidade pelo nosso corpo e que pode ser encontrada em carnes, peixes, frango, ovos e leite. 

Ela está ligada à regeneração das moléculas que fornecem energia para as células e está envolvido no processo de produção de ATP, fonte de energia que é usada pelos músculos durante exercícios de alta intensidade. 

A suplementação de Creatina auxilia para que a pessoa consiga treinar cada vez mais, pois durante um exercício de alta intensidade o corpo consome o fosfato de creatina muito rápido. Ela também auxilia na recuperação muscular e hidratação geral do organismo.

Taurina

Ela é um aminoácido não essencial que é encontrado em alta concentração tanto nos músculos como também nos neurônios. A taurina tem efeito comprovado nos músculos como estabilizador da membrana e modulador do equilíbrio do cálcio. 

Com isso, como há mais cálcio dentro das células musculares, isso diminui a fadiga dos músculos, fortalece a contração muscular e aumenta a resistência física e o desempenho durante o exercício. 

Glutamina

A Glutamina auxilia para aumentar as reservas de glicogênio muscular, um elemento que permite o bom funcionamento do corpo, armazena energia do músculo e tem como função central atuar como reserva energética. Esse nutriente ajuda a evitar a queima de massa muscular para gerar energia. 

Suplementar a Glutamina evita a produção excessiva de amônia, o que é comum durante a prática de exercícios físicos e que está associada à fadiga. 

Aminoácidos e proteínas

A maioria dos adeptos da prática de exercícios de alta intensidade tem como objetivo o ganho de massa muscular. Então, para isso, é preciso fornecer nutrientes para o organismo que atuam de forma específica para o ganho de musculatura. 

Entre os nutrientes envolvidos nesse processo, ganham destaque os aminoácidos essenciais, nutrientes que não são produzidos pelo nosso organismo. Diante disso, quando consumimos algum suplemento ou alimento que contém proteína, nosso corpo quebra esse nutriente durante o processo digestivo e utiliza seus aminoácidos essenciais para sintetizar novas proteínas. Essas proteínas irão aumentar, formar ou fortalecer os tecidos musculares. 

E falando de suplementos alimentares, é possível desenvolver o whey protein (feito com a proteína do soro do leite tentando também uma opção vegana) ou, ainda, uma formulação que contenha os aminoácidos essenciais já isolados. 

Eletrólitos

Outros nutrientes que têm uma grande importância na regulação do funcionamento do organismo. Esses nutrientes são o potássio, sódio, cálcio, fósforo e cloreto. Esses eletrólitos atuam no gerenciamento da pressão arterial e do pH do sangue, contração dos músculos, prevenção de cãibras, reconstrução de tecidos danificados, hidratação e prevenção de energia. 

Diante de todas essas funções importantes, é fundamental a presença desses minerais para o bom funcionamento do corpo e bom desempenho em situações de alta demanda, como durante os exercícios de alta intensidade. 

Esses minerais podem ser obtidos por meio da alimentação, assim como também podem ser suplementados. Sobre esses produtos é importante sempre buscar por opções que forneçam uma composição e formulação ampla que possa atender a toda a demanda. 

Por que terceirizar seus suplementos com a Hilê?

Ampla estrutura: estamos no mercado há mais de 23 anos, temos um parque fabril com mais de 8 mil metros quadrados e uma estrutura completa para produzir grandes linhas de suplementos alimentares.

Produzimos para grandes marcas: somos especialistas em produzir para marcas que são líderes de mercado, contamos com máquinas de alto padrão para atender todas as demandas e critérios de qualidade.

Processos qualificados: contamos com profissionais que são especialistas e os nossos processos são extremamente qualificados, para assim, garantir que o produto final tenha eficácia, além de disponibilizar estudos científicos e laudos técnicos.

Tenha sua linha de suplementos alimentares voltados para quem pratica exercícios de alta intensidade com uma das maiores indústrias do Brasil e saia na frente. Aproveite esta oportunidade e fale com uma de nossas consultoras de sucesso.

 

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM