O “boom” do mercado de suplementos alimentares

"boom" do mercado de suplementos alimentares

Um chá para fluir melhor as emoções do dia, whey para dar energia na hora de fazer os exercícios, uma vitamina em cápsula para auxiliar no desempenho do organismo. Quem nunca ouviu essas frases, ou até mesmo viu essas cenas? Quase impossível a resposta ser negativa não é mesmo? Isso se dá porque, cada vez mais as pessoas estão aderindo a uma alimentação saudável, e estes produtos fazem parte da lista. Nestes últimos anos muito se ouviu falar do “boom” do mercado de suplementos alimentares. Mas você sabe como funciona o processo de terceirização de uma marca?

Separei algumas etapas, as quais considero importante você saber na hora de terceirizar a sua marca de suplementos. Tenho mais de 20 anos de experiência nesta área, e o meu propósito é te proporcionar um amplo conhecimento para ter sucesso em seus negócios.

Primeiramente, é necessário refletir sobre o cenário dos suplementos alimentares, o qual é um dos que mais vai bem, segundo a pesquisa que o Euromonitor apresentou, o segmento teve um crescimento de 25% desde 2010. E investir em um mercado que é tendência sempre é uma ótima escolha.

Para muitos, ver o seu produto finalizado na gôndola é um sonho realizado, e sem dúvidas, é muito gratificante ver toda a jornada concluindo-se e rendendo frutos. Mas, para que tudo isso aconteça é necessário uma série de etapas, as quais veremos a seguir:

01- Faça um CNPJ

02- Tenha uma inscrição estadual

03- Defina o nome da sua empresa lembre de ser criativo e que o nome tenha

lembrança de marca, para auxiliar na divulgação)

04- Informe os dados completos do seu negócio para iniciar o seu projeto

05- Planeje onde vai atuar (cidade, estado, pontos de venda)

06- Tenha um logotipo (invista em algo que tenha a ver com o DNA da sua marca, isso ajudará na associação e reconhecimento visual)

07- Nome do produto (Aqui precisa ter cuidado e estar sempre dentro da regulamentação)

08- Defina e aprove a fórmula do seu produto com o setor de P&D

09- Escolha a versão do seu produto, se será em cápsula (pote ou blister), solúvel (sachê ou lata) chá ou a granel

10- Desenvolva o rótulo da sua embalagem (conforme leis regulamentadoras)

11- Defina orçamento para impressão dos rótulos e caixas com a sua gráfica

12- Treinamento técnicos sobre potencial e benefícios do seu produto (isso é muito importante, pois ajuda a todos estarem engajados e falarem a mesma língua, fora a percepção de domínio do assunto)

13- Receba seu produto acabado e inicie sua jornada de sucesso no mercado de naturais.

São passos que precisam ser feitos com muita atenção e de forma rigorosa, pois é cada detalhe que faz a diferença na qualidade do produto final e no design da embalagem.

Lembre-se, na hora de escolher a fábrica pela qual vai terceirizar a sua marca, é muito importante examiná-la para que a sua experiência seja positiva. E sempre que precisar estaremos aqui para lhe ajudar e fornecer soluções criativas, sempre prezando pela qualidade, prazo e produtos regulamentados.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre o nosso processo, e tirar dúvidas pontuais com uma de nossas atendentes é só acessar aqui.

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