Mercado de suplementos alimentares: como se inserir nele e ter sucesso

Para você que está pensando em investir no mercado de suplementos alimentares, sabia que terceirizar a fabricação do seu produto é uma das melhores formas de ter sucesso e reconhecimento?

Mas, calma, já vou te explicar o porquê disso. Nosso foco hoje é te mostrar como se destacar no mercado de suplementos alimentares, setor que cresce a cada dia. 

Já te trouxe aqui, no texto Suplementos alimentares: os números do mercado que você precisa saber, números bem importantes sobre o mercado, que são imprescindíveis para quem deseja ter sua linha de produtos. E, hoje, quero te explicar um pouco mais sobre como ter sucesso nesse ramo. 

O mercado de suplementos alimentares

Com o avanço da tecnologia e dos produtos no mercado de suplementos alimentares se tornou cada vez mais fácil encontrar esses produtos fazendo parte da vida dos brasileiros.

Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri), houve um crescimento de 12% no mercado de suplementos alimentares entre os anos de 2018 e 2019. Além disso, a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad) tem dados que mostram que o consumo de suplementos alimentares no Brasil aumentou 10% em cinco anos.

Além disso, o marco regulatório aprovado e publicado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 2018, que é atualizado periodicamente, estendeu a lista de ingredientes que podem ser utilizados para a produção de suplementos alimentares no Brasil. 

Esses avanços facilitam a criação de novas fórmulas e a inovação dos produtos, o que possibilita a expansão do portfólio de possibilidades dentro do mercado de suplementos alimentares. Diante disso, há dois pontos que são fundamentais para ser reconhecido nesse ramo. 

Definir um foco e apostar nele

Um ponto crucial quando se desenvolve um produto no ramo de suplementos alimentares é definir quem será seu público-alvo, além de saber que produtos você quer e o serviço que quer oferecer. Se você quer ser bem sucedido nesse ramo e ter a marca reconhecida, esses são os primeiros passos. 

É preciso afunilar e delimitar o público-alvo, escolher o nicho correto que você quer atender com seu produto para saber para quem direcionar seus esforços. Quanto mais assertiva for a comunicação, melhor o produto será aceito pelo público e poderá ser fidelizado com os clientes corretos. 

Ok, agora que você já definiu para quem você quer vender é o momento de escolher os produtos mais adequados para esse nicho. Nesse momento é preciso entender um pouco mais do mercado e do seu público-alvo, para que seu produto seja aceito e não fique parado na prateleira. Fazer uma pesquisa aprofundada de mercado pode auxiliar nesse aspecto. 

Após esse processo é preciso alinhar e adequar as informações encontradas com os propósitos e cultura organizacional da sua empresa e marca. É preciso que tudo esteja alinhado com os princípios da organização para que a identidade do produto esteja de acordo com a imagem da empresa. 

A identidade é como a empresa quer que os outros a veja e a imagem é como ela é percebida pelos seus diversos públicos.

Terceirizar a produção de suplementos alimentares

Terceirizar o processo produtivo dos suplementos alimentares é uma decisão estratégica que vai permitir uma maior competitividade da sua marca no mercado. Dentre as principais vantagens, ao terceirizar seu produto você garante que seu ele passará por todos os processos necessários até chegar no mercado. 

Indústrias que terceirizam suplementos alimentares como a Hilê seguem todas as normas e regras impostas para a produção, assim como as legislações do setor, o que garante produtos de qualidade desde a escolha de matérias-primas até o momento que ele sai pronto da fábrica. 

Outro ponto importante é que terceirizar seus produtos garante que ele passe pelas mãos de profissionais qualificados e especializados em todos os processos. Com isso, você, empresário, não precisará se preocupar com todos os detalhes, a indústria se preocupa por você. Além disso, a terceirização permite que os produtos sejam desenvolvidos em diversas formas. 

Você não precisa investir em uma indústria com todos os equipamentos, colaboradores e trâmites legais necessários para ter um produto com a sua marca no mercado de suplementos alimentares. Apostar na terceirização é ficar um passo mais perto do sucesso da sua marca e produto.

Agora que você já conhece a gama de vantagens da terceirização produtiva, se depara com um dilema: escolher os parceiros certos para esse processo. Aqui na Hilê vamos além da produção, estamos sempre buscando as melhores matérias-primas, diferenciais e inovações para tornar cada produto único, especial e que fique do jeito que o cliente pediu. 

Temos profissionais altamente qualificados e preparados que atuam em todas as áreas da produção. Contamos com um laboratório de pesquisa e desenvolvimento tecnológico para desenvolver as fórmulas com o melhor que o mercado tem a oferecer. 

Agregar todas essas vantagens, peculiaridades e processos de excelência a sua marca e produto fará com que ele tenha um posicionamento único e de sucesso no mercado de suplementos alimentares. Podemos ser seu parceiro e trilhar esse caminho de forma sólida e com eficiência. 

Esperamos seu contato para iniciar essa jornada de sucesso!

 

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