5 dicas para empreender com produtos naturais

Empreender com produtos naturais

Já passou pela sua cabeça ter um negócio próprio? Em algum momento da vida o ser humano é instigado a empreender. Desde cedo a maioria das pessoas tem o sonho de ter um negócio para chamar de seu e conquistar a tão desejada liberdade financeira. E empreender com produtos naturais é uma das tendências do momento. 

Mas bem,  você deve conhecer alguém que tenha um negócio próprio, ou até mesmo é uma dessas pessoas, não é mesmo?! Hoje no Brasil, segundo dados do Sebrae 2020, existem cerca de 19.228 empresas, sendo considerado um número relevante, mas vale destacar que existe espaço para empresas que pensam diferente.

Ou seja, estamos saturados do mesmo, e os consumidores querem empresas que pensem neles e na sua experiência. Que não vendam apenas um serviço ou produto, mas entreguem uma recompensa, eles precisam sentir que aquilo valeu o investimento para gerar fidelidade na recompra.  

Ah Hilê, mas eu já tenho uma empresa, já empreendo. Fico muito feliz em ouvir isso, mas quero te mostrar uma outra oportunidade que está em alta, e vai fazer a diferença na vida do seu consumidor, que é o segmento de produtos naturais, caso não empreenda no segmento de produtos naturais, sugiro ficar e ler o restante do texto. Entretanto se já possui uma linha própria de produtos naturais, sugiro ler este material.

 

Empreenda com produtos naturais

 

Empreender em um dos segmentos que mais cresce, sem dúvida é um dos tiros mais certeiros que se pode dar na vida. As chances de dar certo são elevadas, para comprovar, dados mostram que em março de 2020 o mercado de produtos naturais cresceu 54% (IQVIA).

Além disso, a Abenutri divulgou que são mais de 2.5 milhões de consumidores no país. Sim, isso mesmo, pessoas que estão consumindo produtos naturais para ter uma vida mais saudável. 

Outros estudos apontam ainda, que o consumo de produtos naturais está no trends 10 de 2020 e em 2021 esse número tende a evoluir dada a demanda do mercado por uma vida com mais qualidade.

Se você ficou interessado nestes números e quer saber como empreender com produtos naturais, acompanhe as 5 dicas que preparamos, para que comece a sua linha de suplementos.

 

1- Se você é novo neste lance de negócios, o primeiro passo é abrir um CNPJ e ter inscrição estadual, isso possibilitará que as nossas consultoras de vendas consigam entender quem é você, o seu propósito e oferecer a proposta que melhor se encaixa com o seu estilo de empresa e objetivos. 

 

2- Feito o CNPJ é hora de escolher um nome para o seu negócio, é importante fazer um processo de pesquisa nas redes sociais e no INPI (órgão que protege o nome da sua marca para não sofrer processos de terceiros, além de outros não poderem usar o mesmo nome que o seu.) O ideal é escolher um nome que seja de fácil fala e escrita, para que os consumidores não se confundam e não falem errado. Você pode saber mais sobre naming neste material específico

 

3- Você precisa reservar um tempo para o planejamento, ele é primordial para que entenda quem é a sua empresa e o porquê ela existe. Além de ficar mais claro quais caminhos deve seguir, por exemplo, vai vender regionalmente, ou para todo Brasil, vai ser ecommerce, franquias ou loja física. Planejar essa etapa fará você ser mais objetivo nos próximos passos que virão.

 

4- Após o planejamento, outra etapa importante é pensar na fórmula que fará você entrar no segmento de produtos naturais. Nós temos um time de P&D que está atento às fórmulas que estão fazendo sucesso no mercado e no gosto do consumidor. Ressaltamos que é de suma importância terceirizar com uma indústria que tenha qualidade nos processos e na matéria-prima, para que de fato tenha um produto de excelência. 

 

5- Definido a etapa de formulação, é necessário pensar na embalagem. Já sabe ou imagina como vai ser a sua embalagem? Lembre-se, que ela deve ser criativa e ter um toque diferente do que já existe no mercado, para isso você conta com a sua essência, isso mesmo, nada melhor do que ter traços do DNA da sua marca na identidade visual do produto. Se precisar, pode contar com a nossa agência interna, a qual domina layouts de produtos naturais, e estão prontos para dar vida para o seu projeto.

 

Essas são algumas das etapas que deve se atentar na hora de iniciar uma linha de produtos naturais (mas não se preocupe, a gente ajuda você com uma assessoria personalizada.)

É fato, que empreender com produtos naturais é fazer parte de uma parcela da população que entendeu o movimento do mercado e está pronto para fazer a diferença na vida das pessoas, levando mais saúde e qualidade de vida.E se você chegou até o final da leitura, quer dizer que tem potencial para fazer parte desses números do mercado, por isso, acesse aqui e tenha uma consultoria gratuita com a nossa consultora de venda sobre como empreender com produtos naturais.

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM