Já pensou em ter sua própria marca de nutracêuticos?

Você já ouviu falar em nutracêuticos? Não?! Mas já ouviu falar em suplementos como ômega 3 e colágeno? Então você já ouviu falar em nutracêuticos! E já pensou em ter sua própria marca de nutracêuticos? 

Essa é uma tendência que cresce a cada dia no mercado de suplementos alimentares. Que tal garantir sucesso nesse segmento apostando na sua marca de nutracêuticos? Fica por aqui que vou te dar muitas dicas! 

O que são nutracêuticos? 

Vamos do início. Os nutracêuticos são compostos alimentares que atuam como um suplemento nutricional. Eles contêm em sua composição compostos bioativos extraídos de alimentos e que possuem benefícios para o organismo. 

As substâncias que compõem os nutracêuticos são em concentrações maiores do que normalmente encontramos nos alimentos, para maximizar seus efeitos e benefícios. Um nutracêutico pode até ser utilizado para combater doenças, como um complemento do tratamento. 

Usa-se o termo nutracêutico para nomear um nutriente em específico que está presente em um alimento mas não é ele em si e nem um medicamento. Basicamente os nutrientes mais benéficos para as pessoas são extraídos e concentrados em um suplemento alimentar. 

Esse termo foi criado justamente para trazer uma ideia de mistura entre um alimento e remédio, mas de maneira natural. Os nutracêuticos contribuem na prevenção de doenças, melhor desempenho e recuperação física, oferecem mais disposição, melhoram o funcionamento do metabolismo, oferecem nutrientes para cuidados da pele e cabelos, entre outros inúmeros benefícios. 

Por esse motivo que seu consumo vem crescendo cada vez mais entre a população, pois oferecem benefícios para fins medicinais, esportivos ou estéticos. 

Para que servem os nutracêuticos?

Os nutracêuticos podem ser usados para suprir as necessidades do organismo, pois como já mencionado, eles são compostos bioativos de substâncias benéficas para o corpo. Suplementos alimentares nutracêuticos podem conter em sua formulação diversos nutrientes que se complementam em benefício do organismo. 

Alguns dos nutracêuticos mais comuns de se encontrar são o ômega-3, licopeno, resveratrol, fitoesterois, probióticos, vitaminas, minerais e fibras.

Como os nutracêuticos são compostos por bioativos que participam de diversos processos no organismo, possuem inúmeros benefícios e podem ser indicados em várias situações. 

Vou te apresentar as principais funções dos nutracêuticos mais usados atualmente:

  • Auxiliam na regulação do nível de colesterol e previnem doenças cardiovasculares;
  • Regulam a quantidade de açúcar no sangue, prevenindo e controlando a diabetes;
  • Promove a saúde gastrointestinal e melhora o funcionamento do intestino;
  • Auxilia na melhora da saúde dos ossos;
  • Ajuda a regular a pressão arterial e os hormônios da tireoide. 

Nutracêuticos mais populares

A lista de nutracêuticos no mercado é extensa, utilizados para auxiliar em diversos pontos do organismo, proporcionando mais saúde e bem-estar. Confira uma lista com alguns dos nutracêuticos mais procurados e conhecidos no mercado de suplementos alimentares. 

Ômega 3: uma das substâncias mais conhecidas, ela possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, contribuindo para a recuperação muscular. Auxilia também na manutenção da saúde do cérebro e coração, bem como também é muito usado para melhorar a pele, atenuar o efeito de celulites e também por sua capacidade cicatrizante.

Catequina: presente nos chás verde e preto, também tem forte ação antioxidante, e ainda melhora a atividade do metabolismo, trazendo diversos benefícios à saúde. Inibem a formação de placas de gordura no sangue (ateromas).

Colágeno: O colágeno também é bem popular É usado para fortalecer a derme de maneira geral. Seu uso aumenta a firmeza, a elasticidade e a hidratação da pele, contribuindo também para prevenir a formação de rugas e outras marcas.

Probióticos: são importantes para o bom funcionamento do intestino e redução do risco de câncer de intestino. Ainda, seu uso potencializa também a saúde da pele, das unhas e do cabelo.

Aminoácidos: são muito populares entre os atletas, em razão do seu poder regenerativo. Além de proporcionar uma melhor recuperação muscular, esses compostos também trazem mais disposição, energia, bem-estar e até firmeza para a musculatura e à pele.

Licopeno: reduz o risco de doenças cardiovasculares e ajuda na proteção contra o câncer.

Resveratrol: ajuda a inibir a formação de células cancerígenas, inflamações e coágulos.

Vale ressaltar que o consumo de nutracêuticos deve ser, primordialmente, recomendado e acompanhado por um profissional habilitado. Isso porque, assim como a falta de nutrientes pode causar problemas para a saúde, o excesso também pode fazer mal.

Além disso, é importante que o uso de nutracêuticos seja acompanhado de hábitos saudáveis como a prática de atividade física e alimentação saudável e equilibrada. 

Em razão da crescente demanda por nutracêuticos no mercado, esse é um ótimo nicho para se investir e garantir sucesso no mercado de suplementos alimentares. Garanta o sucesso no mercado de suplementos alimentares com sua marca de nutracêuticos. 

Para estarmos saudáveis, precisamos nos alimentar de maneira adequada, podendo também complementar essa nutrição com outros compostos benéficos à saúde, e, consequentemente, à estética. Dessa forma, o uso de nutracêuticos pode acarretar ao usuário benefícios como firmeza e hidratação à pele, fortalecimento do cabelo e das unhas, melhor funcionamento do metabolismo e por aí vai!

Vantagens de ter sua marca de nutracêuticos

Mas, será que vale mesmo a pena investir em uma marca de nutracêuticos? Sim! 

Para você que já é empresário, esse é o momento de aumentar sua linha com formulações que estão em alta. Mas, se você pensa em investir nesse segmento e não sabe por onde começar, essa também é a hora, pois a procura pelos nutracêuticos aumenta a cada dia. 

Ao apostar em uma marca própria você saberá exatamente sobre a qualidade e procedência do produto que vai colocar no mercado. 

Além disso, escolhendo a Hilê como parceira para produzir seu produto você poderá contar com mão de obra focada e especializada em todos os processos, qualidade no serviço e redução de custos a médio e longo prazo. 

Ficou interessado? Quer conhecer mais sobre o processo de terceirização de suplementos alimentares? Acesse aqui.

 

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM