Desenvolva sua própria linha de produtos zen

produtos zen

Mesmo com a rotina cada vez mais corrida no dia a dia, as pessoas buscam, cada vez mais, manter hábitos de vida saudáveis, na medida do possível. No meio disso, uma das tarefas mais difíceis é conseguir ter um momento zen, desconectar do mundo e apenas relaxar. 

Diante disso, uma das opções escolhidas pelas pessoas é buscar por suplementos alimentares e produtos naturais que auxiliem o corpo a relaxar e, consequentemente, descansar a mente. 

Sendo assim, esse se torna um bom nicho de mercado para se investir, visto que essa busca tende a aumentar. E, dentro desse segmento, ainda há os suplementos que ajudam a manter a saúde do cérebro, outro ponto bem importante para conseguir uma vida saudável e equilibrada. 

A busca por novos hábitos

A rotina está cada vez mais agitada, mas, em contrapartida, as pessoas estão buscando cuidar mais da saúde e manter hábitos de vida saudáveis. Especialmente após a pandemia de coronavírus, as pessoas ficaram cada vez mais preocupadas em manter sua imunidade forte, o que fez muitas pessoas mudarem seus hábitos. 

Manter um estilo de vida saudável, que engloba desde a alimentação equilibrada até a saúde preventiva, contribuem para a prevenção de novas doenças e também auxiliam no tratamento de doenças crônicas como a obesidade, diabetes, doenças cardíacas, hipertensão arterial, osteoporose e até a depressão. É preciso que o corpo esteja em equilíbrio para que o organismo funcione bem em sua totalidade. 

Estudos feitos pelo Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e pela Harvard University, nos Estados Unidos, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) apontam que fatores modificáveis do estilo de vida são a causa de 50% das mortes por essas doenças crônicas. Ou seja, metade dessas mortes poderiam ser evitadas com uma mudança de hábitos.

O objetivo agora é tentar diminuir o ritmo e cuidar mais de si. Entretanto, como nem sempre isso é possível só com uma mudança de hábitos, muitas pessoas optam pela inclusão de suplementos alimentares na sua rotina. 

Esses suplementos vão desde aqueles que ajudam na manutenção da beleza e aporte de nutrientes até produtos que auxiliam a saúde do cérebro e também a relaxar. Isso porque, com a rotina agitada, nem sempre conseguimos “desligar” e isso nos deixa sempre com a sensação de cansaço, mesmo logo após acordar. 

Por isso, desacelerar é indispensável para manter a saúde em dia, bem como conseguir manter o ritmo e a energia para desenvolver as atividades do dia a dia. 

Dentre as mudanças de hábito, as pessoas estão buscando priorizar momentos com a família e também um cuidado especial com a saúde. Cada vez mais a prática de atividades físicas se torna comum e parte da rotina das pessoas. 

Optar por hábitos de vida mais saudáveis promove benefícios infinitos ao nosso organismo. A disposição e bem-estar aumentam e a imunidade também, prevenindo doenças. Além disso, a prática de atividades físicas favorece na manutenção do peso e também previne a depressão. 

Nutrientes que auxiliam na saúde do cérebro

Um dos primeiros passos para conseguir desacelerar e ter uma rotina mais calma e saudável é cuidar do cérebro, afinal, é ele quem comanda todo o organismo. Quando o cérebro fica sobrecarregado, todo o organismo sofre. 

É por isso que uma das prioridades de qualquer pessoa deve ser sempre a sua saúde mental. É de suma importância manter a saúde do cérebro em dia e, para isso, é preciso tirar um tempo no dia a dia para realizar atividades que proporcionem prazer e bem-estar.

Além disso, há vitaminas e minerais que também auxiliam nesse processo de manter o cérebro saudável. Um exemplo são as vitaminas do complexo B, composto por oito vitaminas que são chamadas de anti-estresse.

Todas as vitaminas do complexo B: B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), B5 (ácido pantotônico), B6 (piridonxina), B7 (biotina) e B9 (folato) são essenciais para extrair energia de alimentos, construir moléculas vitais e regular o metabolismo de neurotransmissores como a serotonina. Todos foram encontrados para aliviar os sintomas de depressão, estresse e declínio mental relacionado à idade.

O selênio e o magnésio são dois minerais muito importantes para a saúde do cérebro por auxiliar a manter as funções cognitivas e também na liberação de serotonina, hormônio responsável pelo bom humor e bem-estar. 

Outro potencializador da saúde do cérebro é a vitamina D, que é vital para manter a saúde mental. Por ser ativada e sintetizada no organismo através da exposição ao sol, nos lugares em que a incidência da luz solar é menor se faz necessária a suplementação desse nutriente. 

Esses e outros nutrientes e vitaminas que são essenciais para o bom funcionamento e manutenção da saúde do cérebro podem ser encontrados em suplementos alimentares. 

Produtos que vão te deixar “zen”

Além de manter a saúde do cérebro em dia, também é importante ter um sono e um descanso adequado para que o corpo possa se recuperar para retomar a rotina no outro dia. 

E, para conseguir “desligar”, muitas pessoas buscam por produtos que ajudem o corpo a relaxar e melhoram o sono. Diante disso, investir em produtos que promovam o relaxamento e bem-estar é uma boa oportunidade para obter o sucesso no mercado de suplementos alimentares. 

Dentre as formulações procuradas para produtos que promovam o relaxamento está a mistura de l-triptofano e magnésio. O l-triptofano auxilia na redução e controle da ansiedade, estresse, hiperatividade, compulsão, depressão e distúrbios do sono. Já o magnésio é responsável por ativar mais de 300 reações enzimáticas no corpo e auxilia a manter a saúde do cérebro. 

Estudos mostraram que a falta de magnésio no organismo pode ser uma das causas do estresse. Esse, por sua vez, afeta o organismo como um todo, podendo desencadear problemas maiores. Diante disso, a combinação desses dois nutrientes é poderosa para fazer o corpo e a mente relaxarem. 

Outra substância que auxilia para uma rotina mais “zen” é a melatonina. Liberada recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso em suplementos alimentares, ela tem como principal propósito auxiliar para uma boa noite de sono. 

A melatonina é um hormônio naturalmente produzido pelo nosso organismo responsável por regular o ciclo do sono. Entretanto, há fatores que inibem a produção desse hormônio, o que desregula o sono e, consequentemente, traz malefícios para o organismo.

Suplementos a base de melatonina estão com a procura em alta por serem novidade e isso deve se manter em uma constante por conta dos seus benefícios. Uma boa oportunidade para investir e ter sucesso no ramo de suplementos alimentares. 

Outros produtos que são os queridinhos do público quando as pessoas buscam por mais tranquilidade são os chás. Esses nunca saem de moda e sempre tem grande procura nas prateleiras do comércio. 

Para uma rotina mais “zen” dentre os chás mais indicados estão o chá de capim-cidreira, camomila e maracujá. Além disso, há também aqueles que apostam em um blend completo de ervas calmantes para potencializar esse efeito no consumidor. 

E aí, vamos ter sucesso, reconhecimento e aumentar seus lucros investindo em uma linha de produtos zen com a sua marca? Entre em contato com uma consultora clicando aqui e tire suas dúvidas!

 

Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM