Embalagens de sucesso agregam valor a sua marca

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Tenho certeza que, pelo menos uma vez na vida, você já comprou algum produto atraído mais pela sua embalagem que pelo seu conteúdo propriamente dito. Isso quer dizer que a marca acertou na escolha e conseguiu atender todos os requisitos básicos que uma embalagem precisa ter para cair no gosto do consumidor.

Hoje quero te falar um pouco mais sobre as embalagens e a importância de pensar bem no momento de desenvolvê-las. A embalagem agrega valor ao produto quando tem qualidade e expressa a identidade da marca, afinal, ela não é utilizada apenas para proteger e transportar os produtos, mas tem também o poder de atrair, encantar e fidelizar os clientes. Mas, para isso, é preciso utilizá-las de forma estratégica e personalizada. 

A embalagem pode mesmo agregar valor à marca?

A apresentação do seu produto é um diferencial muito importante que pode ajudar sua empresa a mostrar sua qualidade ou, se feita da maneira errada, pode fracassar nas vendas, mesmo que o produto seja o melhor do mercado. 

Primeiramente, uma embalagem precisa cumprir com a sua principal função: armazenar e conservar o produto. Além disso, ela precisa também ser funcional e é desejável que seja de fácil transporte para que essa embalagem garanta suas funções básicas, o que é essencial. 

Por isso, no momento de pensar em uma nova embalagem é preciso entender qual será sua funcionalidade e que tipo de produto ou quais produtos ela precisará transportar. Isso porque ela precisa acomodar bem os produtos, além de ser resistente.Outro ponto importante é pensar em um material que seja ideal para garantir a conservação e proteção do produto. Nesse ponto é preciso levar em consideração o peso, umidade, calor e exposição à luz.  

Para uma escolha mais assertiva é importante que sejam feitos testes para se certificar como a embalagem vai se comportar em relação ao produto. É preciso também ficar atento ao tamanho da embalagem, uma vez que o ideal é que ela condicione o produto da maneira correta, sem que fique apertado ou sobre muito espaço. 

Uma dica importante: quer ganhar o coração do cliente? Ofereça uma embalagem que ele poderá reutilizar depois. Além de ser benéfico para o meio ambiente por não ser descartável, uma caixa ou sacola com uma arte bem desenvolvida que mostre sua marca com certeza será reutilizada pelo cliente e servirá como propaganda do seu negócio. 

Sobre o transporte da embalagem, pensar em algo funcional, que facilite o dia a dia do cliente, tanto no momento da compra como depois pode ser um ponto decisivo na decisão por levar seu produto para casa ou não. 

Relação entre a embalagem e a decisão de compra 

Como citamos anteriormente, é imprescindível que a embalagem cumpra com a sua função principal que é proteger, conservar e ajudar no transporte do produto. Ademais, o objetivo de uma boa embalagem personalizada é que ela faça mais do que isso. Ela tem a função de atrair o público e comunicar sobre o produto e a personalidade da marca com o intuito de convencê-lo a fazer a compra. 

Ela é o primeiro contato do consumidor com a sua marca e o seu produto. Diante disso, é muito importante que ela demonstre, de forma clara, o conceito da marca e do que ela transporta, com o objetivo de produzir uma boa experiência de compra para o cliente. 

Um estudo feito pela empresa Dotcom Distribution com e-commerces demonstrou que 52% dos clientes ouvidos desejam comprar novamente de marcas que possuem embalagens personalizadas para seus produtos. Além disso, 35% dos entrevistados relataram que conheceram novas marcas ao ver embalagens sendo usadas por outras pessoas. 

Isso é uma prova de que quando as empresas investem em uma embalagem personalizada, versátil e que agrega valor, sai na frente quando se fala em divulgação da marca e fidelização dos clientes. 

Design diferenciado da embalagem 

A Confederação Nacional das Indústrias (CNI) divulgou estudos que mostram que os consumidores se sentem mais coagidos a comprar quando a embalagem chama mais atenção em meio às outras. Essa regra se aplica tanto a produtos em lojas físicas como também em e-commerces. 

Assim que uma marca investe em embalagens personalizadas para seus produtos demonstra um cuidado com a experiência de compra do cliente. Quando ele compra em um e-commerce, por exemplo, e recebe em casa uma embalagem personalizada, fica mais satisfeito e a tendência é que mostre sua marca para outras pessoas. 

Diante disso, vale pensar em um design diferenciado, versátil e prático para sua embalagem. É válido que ela tenha personalidade e mostre a identidade visual de sua marca de forma criativa e marcante com o objetivo de destacar seu produto em meio à concorrência e promover uma experiência de compra agradável ao cliente. 

Embalagens sustentáveis

Outra tendência para as embalagens agora é pensar em materiais biodegradáveis, recicláveis e embalagens que possam ser reutilizadas. Isso porque, a preocupação com a sustentabilidade tem ganhado cada vez mais espaço entre os consumidores. Diante disso, empresas que têm consciência ambiental estão saindo na frente, ganhando boa reputação e cada vez mais clientes no mercado. 

Mas, não basta só pensar em uma embalagem que seja sustentável de alguma maneira se isso não for amplamente divulgado e se a empresa não abraçar realmente a causa. É importante divulgar a iniciativa da empresa e seu comprometimento com o meio ambiente para que o cliente saiba que existe uma alternativa ambientalmente melhor de consumo. 

Embalagens para suplementos alimentares 

Agora que você já entendeu a importância de uma boa embalagem, que vai além de apenas armazenar e proteger o produto, que tal pensar em algo para sua linha de suplementos alimentares? 

Aqui na Hilê possuímos uma equipe de design com profissionais especializados no desenvolvimento de artes para rótulos, caixas, sachês, envoltórios, entre outras embalagens, seguindo todos os padrões e exigências necessárias para a comercialização do seu suplemento alimentar. 

A equipe está sempre ligada nas tendências desse segmento de mercado para oferecer o que há de melhor e desenvolver uma arte que expresse a essência da sua marca e chame a atenção do consumidor. Com certeza escolhendo produzir sua linha de produtos com a Hilê você terá uma embalagem envolvente e que terá destaque entre os produtos concorrentes. 

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