Que chá é tradição isso é indiscutível né, no inverno dá aquela sensação de aconchego e no verão a gente ousa e deixa ele gelado para refrescar. Chá é tradição e é inovação, continue a leitura e veja como criar a sua própria marca de chás!
Vamos iniciar voltando um pouco no tempo, lembra quando nossas mães e avós falavam: “Toma um chazinho que passa!”? Sempre tendo um específico para cada caso? E isso faz total sentido, a gente realmente se sente melhor depois de uma xícara de chá e, isso acontece porque o mesmo possui componentes valiosos. Para cada objetivo, existe uma formulação que auxilia no organismo, além de ser delicioso tanto no verão quanto no inverno.
Não é por acaso que há alguns anos, o nosso queridinho chá vem sendo a segunda bebida mais consumida no mundo, ficando atrás apenas da água.
Mas, você conhece a história dessa bebida que é tão consumida mundialmente?
Segundo o site Casa do Chá, “Reza a história que no ano 2737 a.C., o imperador chinês Shen Nung e a sua corte estariam a fazer uma pausa durante a viagem e, enquanto esperavam que os criados fervessem a água para beber (o imperador era muito higiénico), algumas folhas de um arbusto teriam caído dentro da mesma, produzindo um líquido acastanhado. O imperador, que também era cientista, ficou com a curiosidade aguçada e resolveu experimentar a bebida, que classificou como muito refrescante. Assim nasceu o chá, que rapidamente conquistou os habitantes desse país, deixando muitas provas históricas: escavações arqueológicas encontraram recipientes de chá nos túmulos da dinastia Han (206 a.C.–220 d.C.), no entanto, foi durante a dinastia Tang (618-906 d.C.) que o chá tornou-se a bebida oficial da China.”
A bebida quente é uma ótima opção para você iniciar a sua marca de chás, mas, você vai concordar comigo que estamos em um momento que as pessoas estão ávidas por novidades, querem experimentar produtos novos e porque não pegar o tradicional e dar uma pegada ousada, com outra proposta de consumo. É aí que eu quero chegar!
Trouxe 3 ideias para você produzir seu chá, com uma proposta diferente e que pode fazer a diferença na vida da sua marca!
Primeira proposta: Chá para gin… o Gin veio com a pegada de ser uma bebida mais leve, mas como todo bom brasileiro, adoramos incrementar né, gin puro não rola, por isso a moda das especiarias caiu no gosto do consumidor, e o chá para colocar no gin pode ser uma ótima sacada, para dar sabor, fora que pode investir em um sensorial top, o consumidor vai sentir e ter boas sensações sem dúvida! E não posso esquecer, você pode utilizar o apelo de ser saudável, afinal é uma bebida recomendada por alguns profissionais da saúde e o chá, bem você já conhece todos os benefícios do mesmo.
A segunda proposta é Chás inibidores de apetite, é muito comum vermos pessoas tomando ou consumindo alimentos para ser mais fitness ou ter uma vida mais saudável, e porque não oferecer um produto que é saudável e vai cumprir o objetivo do consumidor.
Ah, e sabe o que pode fazer para se diferenciar dos concorrentes? Chá gelado amigos! Isso mesmo, vamos juntos pensar em uma fórmula que tenha o objetivo de ser emagrecedora, mas que possa tomar gelado.
E por último, os chás finos. O Chá a granel é famoso e amado por muitas pessoas, além de ser visto como algo requintado. Os adeptos utilizam de louças/utensílios que valorizam e deixam a hora do chá mais bonita.
Aqui temos 3 caminhos para você criar uma marca de chás. Nem preciso te dizer que é bobagem ficar fora deste mercado, não é mesmo?! Entretanto, se eu ainda não te convenci, dá uma olhadinha nas vantagens de ter sua própria marca de chás!
Vantagens de ter uma marca própria
Se você ainda se pergunta: Vale mesmo a pena investir no segmento de suplementos alimentares?
Sim! Se você é empresário, já tem uma linha própria de produtos, essa é a hora de alavancar as formulações e investir no que é tendência!
Agora, se você não está dentro deste segmento ainda, mas quer ter a sua linha de suplementos alimentares e obter sucesso, essa também é a hora. E para ter essa certeza é só olhar os dados apresentados anteriormente.
Ter uma marca própria para oferecer ao cliente é o princípio de tudo. Pense, você terceirizando uma linha de produto própria, saberá a qualidade, procedência, além de ter o seu nome em um produto final, só tem vantagens!
Além do mais você conta com muitos benefícios:
1- Mão de obra focada e especializada para se dedicar no que realmente importa.
2- Qualidade no serviço, profissionais especializados experientes e qualificados.
3- Redução de custos – pensando a médio e longo prazo – possibilitando maior número de produtos para ofertar com um preço menor e aumentar sua margem de lucros.
E aí, só vantagens né?! Bora conhecer mais sobre este processo? Acesse aqui.