Suplementos alimentares mais vendidos no inverno

Eu sei que ainda é cedo para falarmos sobre o inverno, uma vez que a estação inicia oficialmente apenas no mês de junho. Mas, já a partir de março as temperaturas começam a baixar e o segmento de suplementos alimentares precisa estar sempre adiantado em relação às tendências para que, no momento em que o cliente procure o produto, ele já esteja pronto.

Por isso, hoje vim te trazer dicas das formulações de suplementos alimentares que são popularmente mais procuradas quando as temperaturas começam a cair. Um spoiler: a imunidade continua sendo a estrela do momento.

Inverno e o consumo de suplementos

Antes mesmo da pandemia de Covid-19 já era comum que as pessoas buscassem por alimentos ou produtos que auxiliam no aumento da imunidade. Isso porque no inverno ficamos mais propensos a contrair doenças respiratórias. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a gripe chega a causar um comprometimento grave em 3,5 milhões de pessoas por ano.

As baixas temperaturas e a tendência a permanecer em ambientes mais fechados facilitam o desenvolvimento e transmissão de diversos vírus. Esse cenário leva as pessoas a buscarem, cada vez mais, fortalecer a imunidade para que o organismo fique mais resistente diante dessas doenças. 

Muitas pessoas buscam esse reforço para o sistema imunológico na alimentação mais balanceada. Entretanto, dados da OMS revelam que apenas 23% da população brasileira consome, pelo menos cinco dias na semana, as cinco porções recomendadas de frutas, verduras e hortaliças. 

Em contrapartida, a cada ano a busca por suplementos alimentares que tem como finalidade fortalecer a imunidade aumenta. Isso se dá por conta da praticidade oferecida por esses produtos, que podem ser consumidos de forma rápida, sem preparos elaborados. 

Vale ressaltar que os suplementos alimentares compõem uma categoria criada e definida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que regulamenta a produção e comercialização desses produtos, assegurando que seu consumo seja seguro. 

Eles possuem características idênticas às dos alimentos e podem repor diversos nutrientes fundamentais para a saúde. Profissionais da saúde indicam seu consumo para oferecer um aporte a mais de nutrientes que, muitas vezes, não são ingeridos apenas por meio da alimentação. 

Importante destacar que, para iniciar uma suplementação, é indispensável consultar um profissional habilitado que irá entender sua necessidade e quais suplementos se encaixam melhor na sua rotina.

Suplementos mais procurados no inverno

Como já citado, o inverno é uma estação que aquece as vendas de suplementos alimentares, especialmente os que tem foco em auxiliar na manutenção da imunidade. 

Diante disso, são diversas as opções de formulações que atendem essa demanda. Dentre as mais procuradas se encontram os suplementos vitamínicos completos, conhecidos como “de A a Z”. 

A vitamina D também é uma grande aliada da imunidade. Visto que ela é encontrada em alguns peixes e sementes, nem sempre ingerimos a quantidade necessária desse nutriente, por isso suplementar é uma saída. 

Vitaminas do complexo B também são grandes aliadas da imunidade, proporcionando efeitos positivos também em outros aspectos, como na saúde do cérebro, por exemplo. 

Outra vitamina que é muito procurada para auxiliar na manutenção da imunidade é a C (ácido ascórbico), que também é muito popular. Além disso, minerais como Zinco e Selênio também são muito populares em formulações de suplementos destinados para a manutenção da imunidade.

Óleo de alho, própolis, cogumelo e geleia real e glutamina também são ingredientes que auxiliam na melhora da imunidade e podem ser usados em suplementos alimentares com essa finalidade.

Além de todas essas possibilidade de suplementos que aumentam a imunidade, não podemos esquecer dos nossos queridinhos chás. São diversas formulações com finalidades diversas, inclusive auxiliar na manutenção da imunidade. 

E quem não gosta de um chazinho para aquecer quando as temperaturas estão mais baixas, não é mesmo? Esse é um segmento que garante o sucesso de qualquer linha, pois consumimos chá o ano inteiro.

Se você ainda estava na dúvida sobre investir no segmento de suplementos alimentares, posso te garantir que esse é um bom momento. Entre em contato com uma consultora clicando aqui e desenvolva sua linha de suplementos para a imunidade! 

 

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM