Saiba como inovar no segmento de suplementos alimentares!

Inovações em suplementos alimentares

Estamos em um momento propício para inovações, você deve achar que eu estou pirando, mas não, e eu vou te mostrar que as grandes inovações ocorreram em sua grande maioria em tempos incertos. Convido você para continuar a leitura e conferir como inovar em momentos de incerteza e que aparentemente não parecem ser uma boa hora.

Não vou te fazer ir até o final da leitura para te dizer que o segredo está no segmento que você vai escolher, adianta escolher uma área que está de mal a pior e não vai lhe agregar em nada? A resposta obviamente é não, e já lhe adianto que a área de produtos naturais merece a sua atenção, neste artigo busquei trazer alguns pontos, onde você pode inovar no segmento de suplementos alimentares e faturar com este mercado que está em ascensão.

Vivemos a mais de um ano em um cenário epidêmico, onde muitas coisas às quais não estávamos habituados começaram a ser o nosso novo normal, entretanto se olharmos para trás, veremos que em muitos momentos da história, cenários como os de hoje existiram e foram marcados por inovação.

Sim, temos que ter consciência que inovar quase nunca é prioridade em momentos como este, mas se pararmos para pensar e analisarmos a história, as grandes inovações nasceram de momentos onde tudo era uma incógnita.

Um exemplo é a internet, em 1957, na Guerra Fria, devido ao conflito entre os Estados Unidos e União Soviética, os EUA estavam interessados em encontrar uma maneira de proteger suas informações e comunicações no caso de um ataque nuclear. As “inovações” que tentaram resolver esse problema levaram ao que conhecemos hoje como “internet”.

O fato é que quando estamos em uma situação de apuro, ou temos poucas opções é o momento que ocorre os avanços tecnológicos e inovações, e temos que aprender com o passado a ter esse olhar criativo e ousado sobre as situações e oportunidades do mercado. Além de conseguir captar as tendências do segmento que deseja, um exemplo de área que anda muito bem e teve um aumento nos números (mesmo com a crise) é o segmento de Suplementos Alimentares.

Segundo a Abenutri, o mercado de Suplementos Alimentares tem uma média de 23% no crescimento anual, e com a pandemia este número se elevou, isso porque as pessoas estão buscando muito mais por produtos naturais e que lhe auxiliem na imunidade, inibidores de apetite, suplemento para ansiedade, entre outros fatores.

E é aí que chegamos na parte da inovação no segmento de Suplementos Alimentares, podemos utilizar essa demanda do público, para criarmos soluções inovadoras e que terão uma ótima saída no mercado, pois são tendência e consequentemente você vai ver o seu negócio alavancando.

Entretanto, é de suma importância que se pense em alguns pontos nesta trajetória para ter sucesso na inovação do seu suplemento natural:

  • Inove com olhar no presente e futuro – Pense em um produto com uma vida útil a longo prazo, que não seja apenas momentâneo, mas que tenha sentido por mais tempo, para valer a pena o seu esforço e dinheiro investido.
  • Pense no consumidor – Este produto faz sentido para o futuro usuário? Inclua ele no processo, entenda suas dores e o que motivará o desejo pela compra do produto.
  • Qual vai ser o diferencial deste produto? Construa ele baseado no marketing, ou seja crie um conceito forte e apelativo para sua venda a partir do diferencial e utilize o marketing digital para difundi-lo.

Inovação é entregar para o consumidor um produto que ele sempre “sonhou”, baseado nas suas dores e aquilo que o seu concorrente ainda não está entregando, seja o primeiro a lançar as tendências e ganhe o mercado!

Mas lembre-se que você não está sozinho nessa, pode contar com toda a estrutura da Hilê terceirização para produção do seu produto. Temos uma equipe especializada para lhe ajudar nos estudos de tendências e inovar a sua linha de produtos.

Conte com a gente acessando este link.

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM