Vai um chazinho aí?
Ah! vai dizer que não combina com tudo, dias quentes para refrescar, dias frios para esquentar. Quando está com alguma dor ajuda a aliviar, fora que é nostálgico. Lembra quando nossas mães, avós, ou nonas falavam: “Toma um chazinho que passa”. É real isso! E a gente se sente bem, chá é sinônimo de aconchego.
Acreditamos que este é um dos motivos, pela qual, ultimamente temos percebido um movimento muito interessante, no segmento de produtos naturais e suplementação. Existe uma demanda de mercado grande, e não é difícil de visualizar isso em nosso cenário atual. Podemos listar 3 grandes grupos: Pessoas acima do peso, pessoas que praticam atividades físicas e pessoas que precisam dos suplementos, para suprir alguma falta de componente no organismo.
Segundo dados do Ministério da saúde entre os anos de 2006 e 2018 teve um aumento de 67,8% de pessoas obesas no Brasil. Atualmente, 55,7% da população brasileira está com excesso de peso. Número alarmante não é mesmo?!
Porém, a notícia positiva é que grande parte deste número citado acima, está buscando soluções para melhorar a qualidade de vida, mediante isso procuram por uma alimentação mais saudável e suplementos naturais.
Os outros dois públicos tem como necessidade que o suplemento contribua com o ganho de massa, energia, complementação do que o organismo já não produz, como por exemplo, colágeno, ou até mesmo a falta de sono, são considerados potenciais. Então, como podemos ver este segmento abrange grande parte da população pela suas várias frentes.
Investir no mercado de suplementos
Quem é empreendedor sabe que precisa ter olhos bem atentos, nas tendências do mercado, e acompanhar todos os movimentos. Tudo muda muito rápido, o mercado está em constante evolução e transformação e, como visionários é necessário entender isso e investir nos melhores segmentos.
Podemos verificar que nos últimos anos, muitas áreas tiveram um abalo com crises econômicas, porém, um segmento que não sabe o que é essa tal de “crise”, pois sempre está em constante ascensão é dos suplementos alimentares.
De acordo com uma pesquisa da Euromonitor International, em 2017, o setor de produtos saudáveis movimentou R$ 92,5 bilhões no Brasil, e a expectativa é que apresente um crescimento de 3% ao ano até 2022. De fato é um mercado em ascensão.
Isso se dá, porque o estilo de vida das pessoas impactaram de forma positiva o setor de alimentos e tem gerado muitas e diferentes possibilidades de investimentos. De uns anos para cá, há uma tendência que aponta para a melhoria no nível de educação e renda da população brasileira.
Esses aspectos socioeconômicos interferem no mercado de suplementos, e trazem impactos positivos na seleção dos produtos que as famílias levam à mesa. Além do ritmo de vida agitado destas famílias que preferem produtos que facilitam o dia a dia, devido a falta de tempo para o preparo das refeições.
Isso mostra que existe um espaço significativo para empreender na área de suplementos e, ter a certeza de um retorno financeiro, além de proporcionar qualidade de vida.
Desenvolver um linha de suplementos com a sua marca com certeza irá dar visibilidade ao seu negócio, lucratividade e vai atender a um mercado que cresce a cada ano e procura mais opções para viver mais saudável.
Muitos são os pontos para se analisar para lançar sua marca e investir seus produtos no mercado, por isso é importante ter assessoria de quem entende do negócio. Ter uma empresa especializada com experiência no ramo de terceirização, e que carrega como lema a qualidade e funcionalidade dos produtos é fundamental para seu sucesso.
Te convido a conhecer um pouco mais a fundo esse processo, e lembre-se investir em bons negócios não pode esperar, uma dica final, o sucesso está neste link esperando você!