Uma chance de faturar mais com suplementos para gestantes

Suplementos para gestantes

A gravidez é um momento único na vida da mulher carregado de mudanças em diversos aspectos. Diante de tantas novidades, há diversos cuidados que a grávida precisa tomar para que tudo ocorra bem do início ao fim, o que pode incluir o consumo de suplementos para gestantes para suprir alguma deficiência de nutrientes. 

Por isso, hoje quero te apresentar alguns suplementos mais comuns consumidos por gestantes que servem como aporte de vitaminas e nutrientes essenciais para o desenvolvimento do bebê. Mas, é muito importante ressaltar que, nessa fase, a indicação de um profissional da saúde para o consumo desses suplementos é imprescindível, pois assim como a falta pode trazer malefícios para a mãe e o bebê, o excesso de nutrientes também pode fazer mal. 

Toda gestante precisa tomar suplementos?

Essa é uma pergunta bem comum entre as futuras mamães. Apesar de nem todas precisarem necessariamente do consumo de suplementos, é recomendado que algumas vitaminas e minerais sejam suplementados durante esse período. Isso vai garantir o desenvolvimento correto do bebê, bem como podem evitar doenças na mulher durante a gravidez. 

Entretanto, quais suplementos consumir e em que quantidade é uma decisão que apenas um profissional da saúde pode tomar, após analisar todos os exames feitos pela mulher. 

Muitas mulheres optam por consumir polivitamínicos para que apenas um suplemento possa suprir todas as necessidades. Inclusive, em uma gravidez planejada, o recomendado é que a mulher já inicie a suplementação de algumas vitaminas e minerais enquanto ainda estão tentando engravidar. Isso auxilia nesse processo e também oferece uma garantia maior de que o bebê se desenvolva da maneira correta. 

Vale ressaltar que os suplementos devem ser usados como um apoio nutricional. Eles devem sempre ser consumidos em paralelo a uma alimentação saudável e uma dieta equilibrada. 

Quais são os suplementos indicados para gestantes?

Os dois principais nutrientes que uma mulher deve consumir durante a gestação são o ácido fólico e a vitamina D. O primeiro é recomendado, inclusive, para que a mulher o consuma desde o momento em que decide engravidar. 

O ácido fólico, ou vitamina B9 como também é conhecido, auxilia na prevenção de possíveis defeitos do tubo neural, como a espinha bífida. Quanto à vitamina D, ela é necessária para um crescimento ósseo saudável. 

Vale reforçar, mais uma vez, que a gestante só deve consumir suplementos alimentares com indicação médica para que não consuma produtos que podem fazer mal durante esse período. 

De modo geral, as vitaminas e minerais mais comuns em suplementos vitamínicos para gestantes são:

Vitamina D: responsável por regular o cálcio e fosfato, nutrientes essenciais para o desenvolvimento dos ossos e dentes do bebê. Além disso, ela ajuda a proteger a placenta e bolsa amniótica, o que diminui as chances de ruptura e insuficiência placentária;

Ácido fólico (vitamina B9): esse nutriente ajuda a prevenir defeitos e malformações do tubo neural, parte do corpo que dá origem à medula espinhal e ao cérebro logo no primeiro mês da gravidez; 

Ômega 3: contribui para um coração saudável e auxilia no desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso do bebê;

Vitamina B12: auxilia no processamento do ácido fólico no organismo e está envolvido na liberação de energia dos alimentos e produção de glóbulos vermelhos;

Vitamina B6: essa vitamina ajuda na formação e no desenvolvimento do sistema nervoso do bebê, assim como todas as vitaminas do complexo B, que auxiliam também no coração. A B6 ajuda também a reduzir os enjoos no início da gestação;

Vitamina A: auxilia no bom desenvolvimento celular e na saúde da pele, mucosas e olhos;

Vitamina C: ajuda na saúde dos bebês, mas especial das gestantes, por participar da produção do colágeno, substância fundamental para a saúde da pele, ossos, tendões e cartilagens. Essa vitamina auxilia também na absorção do ferro, outro nutriente essencial durante a gestação;

Ferro: a absorção desse nutriente é facilitada pela vitamina C e ele é fundamental para a produção de hemoglobina na quantidade certa. Essa substância é a proteína do sangue e tem como função transportar oxigênio para as células do corpo humano. Também contribui na manutenção do sistema imunológico. Além disso, é necessário para suportar o aumento do volume sanguíneo e reduzir o risco de anemia;

Cálcio: fundamental para a formação óssea do bebê, fortalecendo essa estrutura e os futuros dentes. Importante na transmissão dos impulsos nervosos e contração muscular. É muito importante que os níveis de cálcio estejam elevados durante a gravidez, pois quando o bebê não recebe a quantia ideal de cálcio para se desenvolver, ele absorve essa substância dos dentes e ossos da mãe. Isso pode causar sérios problemas dentários, cãibras e unhas quebradiças na mãe;

Zinco: esse mineral é responsável pelo desenvolvimento cognitivo e neurológico do bebê. Quando sua concentração é baixa isso pode retardar a formação e o crescimento dos neurônios da criança. Na grávida ele auxilia na redução do tempo de cicatrização de possíveis lesões.

Que tal apostar nesse nicho? 

Apostar em uma linha de suplementos destinados para as gestantes é um bom caminho para quem deseja apostar em novos produtos visto que essa fase requer cuidados especiais. 

Você percebeu que a falta de nutrientes nesse período pode causar sérios problemas. Mas, vale reforçar mais uma vez, que o excesso de alguns também pode fazer mal, por isso é preciso que o consumo de suplementos na gravidez seja indicado por um profissional da saúde. 

Que tal lucrar mais com a sua marca em uma linha de produtos multivitamínicos para gestantes? Entre em contato com uma consultora clicando aqui e inicie seu projeto! 

 

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM