Crie experiências positivas a partir de embalagens envolventes

Embalagens

Ah!!! Que embalagens lindas, vai ficar ótima na decoração da minha casa!

Quem nunca se deparou com uma situação assim não é mesmo?! O produto está
ali, com a identidade visual tão atraente, charmoso, tentando te convencer que
merece ser levado pra casa. E você, claro, leva ele.

Como podemos ver, por meio do exemplo acima a embalagem faz toda a diferença na hora da compra. Por isso, o objetivo dos designers é criar cada vez mais envoltórios criativos, envolventes e apaixonantes. Até porque, um apelo estético chamativo pesa muito no comportamento do consumidor.

Isso tem a ver com uma espécie de prazer, que vai muito além da utilidade de um item. A beleza, por si só, cria uma experiência emocional marcante, envolvendo o consumidor e fazendo com que o produto obtenha uma importante vantagem competitiva, destacando-se da concorrência. (SulPrint embalagens, 2018) E o que queremos enquanto marca é ser lembrados por nossos diferenciais, grandes corporações tem muito disso, fazem inúmeros estudos sobre cores, tipografias, formatos, para entender o que faz sentido para os seus produtos.

Se eu falasse para você pense na Coca-cola, o que vem em sua mente? Certamente, a cor, a tipografia, o rótulo, o formato do produto, não é mesmo?! Não precisa ser nenhum gênio para saber disso, este fator acontece, porque a Coca-Cola teve um planejamento de marca e mapeou estratégias, ou seja, ela queria ser lembrada por seus traços únicos e, é isso que você também precisa fazer com a sua marca, com o seu produto, deixá-lo com alguma característica singular.

Aqui na Hilê, a gente se depara todos os dias com projetos únicos, os quais envolve sonhos e expectativas, mas somos agraciados com profissionais excelentes e que mandam mais que bem nestes projetos! Nossas designers possuem uma ampla experiência na área de criação de embalagens, esbanjando simpatia e um rico referencial para ter lindos insights. É um processo encantador, mas às vezes complexo para quem está olhando de fora, por isso te convido a continuar a leitura para entender um pouco mais deste processo.

 

 

O encantamento do design

 

O processo de design inicia com um briefing, o qual tem como propósito entender o cenário do cliente, se o mesmo já possui uma identidade visual, qual a sua expectativa com a embalagem do produto, se tem um referencial que se inspira.

Captado a essência do que o cliente deseja é hora de partir para uma imersão no mundo dos chás, cápsulas, solúveis. As profissionais navegam no mundo do behance, se afundam em xícaras de café, ingerem glicose, dançam, cantam, escutam músicas para se inspirar e aí nasce os primeiros traços. Aqueles traços que vão dando forma a uma embalagem, um rótulo, a uma linha de produtos. S

empre antenadas no que os benchmarkings estão fazendo mundo afora, e aquilo que o cliente transmite como essência, para criar um produto inspirador e envolvente. Neste processo também utilizam muito a metodologia de brainstorming, ouvir o que as colegas tem a oferecer de conhecimento e sugestões, faz toda a diferença. “Somos uma célula, damos pitaco do trabalho uma da outra e isso ajuda no projeto final.” (Equipe de design na Hilê)

É lindo ver a união que temos aqui dentro, isso nos inspira a sempre correr atrás do novo para o cliente. Por isso, depois de finalizar o projeto, as meninas fazem o 3D para o cliente conseguir visualizar como o produto vai ficar, queremos dar o máximo de realidade para ele.

Também nos preocupamos com as informações que cada produto contém, é muito importante estar regularizado, para isso existem algumas exigências que precisa-se seguir, como por exemplo, não dar nomes sugestivos, não conter frases que possam sugerir um efeito. São situações que precisam seguir as diretrizes, afinal queremos produtos regulares na gôndola.

Feito isso, podemos dizer que o filho nasceu, afinal foi um acompanhamento de perto, emoções, sentimentos, traços únicos colocados ali. E ficamos muito felizes em ver o sonho saindo do papel, é gratificante.

Depois de ler tudo isso, se está pensando em criar uma linha de suplementos, sugiro que dê uma olhada nestes jobs feito por nossas designers criativas, as quais temos muito orgulho! E depois de se inspirar nestes projetos, você pode falar com uma de nossas consultoras de vendas e começar esse lindo processo.

Espero te ver em breve.

Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM