Ok, parece um pouco estranho eu chegar e falar que em 2021 você vai aumentar o faturamento da sua empresa, se tudo indica é um mercado com baixas constantes. Mas o segredo é no segmento que você vai entrar, e eu trouxe alguns números para discutirmos e te mostrar que sim, é possível você aumentar o faturamento da sua empresa em 2021.
É de conhecimento social que a pandemia teve aumento nos primeiros meses de 2021, afetando diretamente a economia. Analistas do mercado financeiro projetam uma crescente no PIB, com ele mais alto desencadeia uma série de fatores, como por exemplo, o aumento dos juros e consequentemente o valor do imposto em cima de produtos e serviços também se eleva.
Esses números mostram o que já estamos vivenciando no Brasil, segmentos superfaturados, além de outras áreas estarem com produção escassa, fazendo com que o preço também suba, pela questão de demanda e oferta.
Tá Hilê, mas só vejo um cenário negativo para investimento, como pode me dizer que irei aumentar o faturamento da minha empresa em 2021? Simples, esses dados tem um motivo para estarem assim, e em sua grande maioria está sendo causado pela pandemia. O Covid 19 teve infelizmente um aumento considerável no primeiro trimestre de 2021 impactando na economia.
Entretanto, existe um mercado que se sobressai aos demais, o segmento de suplementos alimentares, você deve ter percebido que desde o início da pandemia as pessoas buscam por produtos que lhe ajudem a manter a saúde e ter um bom fluxo no sistema imunológico. E isso não mudou, pelo contrário, se intensificou.
Em maio de 2020 a ABIAD revelou que em 59% dos lares brasileiros têm pelo menos uma pessoa consumindo suplementos. Posteriormente a BHB Foods e Suplementos fez uma pesquisa em conjunto com a Decode onde revela que em outubro de 2020 91% das buscas por suplementos correspondem àqueles relacionadas ao aumento da imunidade.
Estes dados casam com a informação acima, onde percebemos a influência direta do COVID 19 com o aumento das buscas por suplementos alimentares em um cenário de crise.
William Miranda, CEO da Akmos, informa que o crescimento da venda de todos os suplementos foi de 70% no primeiro trimestre de 2021 comparado com o mesmo período do ano passado. Diz ainda, que o Própolis é a base do suplemento alimentar com vitaminas C, D, E, Selênio e Zinco, produtos para imunidade teve e continua tendo alta procura.
O segredo enquanto empreendedor é entender qual alternativa faz sentido para sua empresa em tempos de crise, e os números nos mostram o que está dando certo em meio ao negativo.
Aumentar o faturamento da sua empresa é possível dentro do segmento de Suplementos Alimentares. Mas, é importante se atentar ao parceiro de negócios, antes de fechar sua produção com uma Indústria faça uma pesquisa de quem tem experiência de mercado e pode lhe entregar um produto de qualidade e procedência.
Por que terceirizar com a Hilê?
Somos especialistas em produzir para marcas que são líderes de mercado, é uma grande oportunidade de trabalhar com produtos de qualidade inigualável, e o melhor é que você estará assessorado por especialistas de todas as áreas (mercado, consultoras de sucesso, farmacêutica, nutricionista, designers, faturamento, entre outros…).
E você conta com a expertise de uma empresa que tem mais de 23 anos de experiência no ramo de terceirização e desenvolvimento de projetos personalizados no formato private label.
Terceirize sua linha de suplementos alimentares com quem é líder de mercado, acessando aqui.