Tudo o que você precisa saber sobre o início dos suplementos alimentares

História dos suplementos

Oi, eu sou a Hilê, e quero te contar uma história, mas antes disso, para que você tenha uma experiência completa no ato de conclusão desta leitura, sugiro alguns passos a serem seguidos:

Por gentileza, pegue uma xícara de chá, se quiseres umas bolachinhas para  acompanhar, e por fim, se acomode em algum lugar confortável. Pronto, vamos lá?

Bem, você já deve ter ouvido muito falar em suplementos, na qual podem ajudar nisso, ajudar naquilo. Mas também deve ter tido muitas dúvidas: será mesmo que ajuda? Faz tudo o que promete? Posso confiar nele?

É, geralmente somos rodeados por dúvidas e ao mesmo tempo motivados pela necessidade de complementar a alimentação, dada por falta de algum nutriente. Ou até mesmo pelo desejo constante de ter um corpo “bonito”.

 

O começo da história dos suplementos

Essa ideia de corpo bonito não vem de hoje, se voltarmos ao tempo, no ano de 776 a.c, na Grécia, mais especificamente na cidade de Olímpia, veremos um cenário de jogos, com atletas de corpos esbeltos. Isso se deu graças às Olimpíadas, na qual era considerada muito importante na época, também teve um papel fundamental quando o assunto era a procura por um corpo saudável, pois os atletas precisavam estar em sua melhor forma para obter melhores resultados nos jogos.

Além do mais, as Olímpiadas possuíam “uma grande importância para os gregos, pois era de caráter religioso, político e esportivo. Primeiramente era uma forma de homenagem aos deuses, principalmente Zeus (deus dos deuses). Era um momento importante na busca pela harmonia entre as cidades-estados. Servia também como um evento de valorização da saúde e do corpo saudável.”

Essa história de ter um corpo saudável e esteticamente agradável vem de muito tempo e ao passar dos anos trouxemos em nossa cultura esse desejo. Tal afirmação pode ser confirmada pelos autores Applegate e Grivetti, 1997:

“A escolha da academia, a preocupação com a aparência, o exercício do corpo e o seguimento de dieta adequada são velhos hábitos herdados da Grécia antiga e almejados por muitas pessoas.” (APPLEGATE e GRIVETTI, 1997).

No entanto, podemos considerar que as pessoas estão na busca constante de fatores que agreguem na sua auto-estima e bem-estar. Se você quiser saber um pouco mais sobre esses indivíduos e a suas relações com o mercado de suplementos, te convido a ver um material que foi feito com muito amor e dados sobre tendências, crescimento de mercado e muito mais.

 

Suplementos

Você já parou para se perguntar o que são suplementos e para que servem? Se a resposta foi sim, fico muito feliz e acredito que esse material faça sentido para você . Mas caso você nunca procurou, tudo bem, pode ficar tranquilo que não tem problema, vou te apresentar um pouco deste cenário.

Vamos iniciar, entendendo o significado da palavra, segundo o dicionário Suplementos “É a ação ou efeito de suplementar, de complementar, de suprir o que há em falta: suplementação alimentar; suplementação de vitaminas.”

Mas e os especialistas, o que nos dizem: “Suplementos alimentares são substâncias químicas que fornecem doses de vitaminas, minerais e outros nutrientes para complementar uma dieta alimentar.”

Além do mais, os suplementos não são vistos apenas como um complemento para os profissionais na área, eles são indicados quando é diagnosticado alguma falta de nutriente no organismo. Sendo que o suplemento tem como objetivo auxiliar na falta de vitaminas do corpo, para que a pessoa tenha uma qualidade melhor de vida. Existe um número alto de pessoas que buscam por hábitos saudáveis e os suplementos estão nessa lista, tanto para benefícios da saúde quanto para estética. O fato é, que a cada ano o número de procura aumenta e, empresas inovadoras e empreendedoras entendem essa demanda e investem no segmento de suplementos.

Sem dúvidas é um mercado em ascensão, visto toda a linha cronológica do suplemento e a importância que o mesmo tem na vida das pessoas. Espero que tenha curtido a leitura, e que de fato ela tenha agregado para a construção do seu conhecimento. Preparamos um e-book completo para eventuais dúvidas te espero para as próximas leituras.

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM