Por dentro da Hilê: conheça os setores da indústria

Você já conhece a Hilê e sabe que somos uma das maiores indústrias do Brasil, especialista em fabricar suplementos alimentares e produtos naturais para empresas que são líderes de mercado. Temos a experiência de mais de 20 anos no ramo de produtos naturais e uma equipe qualificada de especialistas para oferecer sempre o melhor produto. 

Hoje, terceirizar a produção de suplementos alimentares é uma boa estratégia para quem busca rentabilidade e lucro nesse mercado. Optar pela terceirização encurta processos burocráticos que a marca não precisará se preocupar, como liberações de autoridades sanitárias e testes de fórmula. 

Mas, você já se perguntou como funciona todo o processo de fabricação de um suplemento alimentar, desde a escolha da fórmula até o momento que ele sai da indústria? Se ficou curioso, presta atenção que hoje vou te explicar direitinho como funciona cada processo.

O primeiro passo

Quando você, cliente, entra em contato, quem te atende é uma de nossas consultoras de sucesso que está pronta para fazer esse primeiro atendimento e tirar todas as suas dúvidas em relação a produção do seu suplemento alimentar. 

Aqui na Hilê produzimos e embalamos chás (em sachês e a granel), cápsulas secas e oleosas, shakes e solúveis. Você pode escolher de que forma quer seu suplemento e nós produzimos e embalamos tudo de acordo com as normas vigentes. 

Os setores especializados garantem a qualidade do seu produto. Além disso, também é oferecido um treinamento sobre o produto para você alavancar suas vendas. 

No primeiro contato nossa consultora vai extrair todas as informações necessárias para dar início ao seu projeto. Ela busca entender a necessidade do cliente, se é um produto único ou um novo produto para agregar em uma linha de suplementos. Além disso, ela também busca afunilar o público-alvo que seu produto será direcionado, bem como seus benefícios e meios de venda do mesmo. 

Isso alinhado, vem a escolha da fórmula, sendo que hoje contamos com mais de 400 fórmulas diversas em nosso catálogo. Ainda, se o cliente já tiver uma fórmula, são feitos estudos e testes para saber da viabilidade de produção desse produto aqui na indústria. 

Com todas as informações em mãos, a consultora prepara uma proposta comercial única para cada cliente, com tudo o que ele solicitou, para que o negócio seja fechado.

A formulação escolhida passa por diversos testes e ajustes até que atinja a concentração desejada. São feitos testes de máquina e bancada, para acertar o peso da fórmula e saber como esse produto irá se comportar depois de pronto. Assim é garantida a sua durabilidade e que suas características originais não irão sofrer nenhum tipo de alteração. 

São realizados os mais diversos testes para garantir a total qualidade e durabilidade do seu produto assim que ele é envasado e estocado. Contamos com um laboratório de pesquisa e desenvolvimento tecnológico e profissionais qualificados prontos para atender sua necessidade.

Ao lançar uma nova fórmula, nos preocupamos sempre em realizar estudos profundos sobre ela, seus benefícios e como o produto será apresentado no mercado. Assim como nos preocupamos em buscar as melhores matérias-primas, também queremos que nossos produtos sejam altamente eficazes nas patologias para as quais foram desenvolvidos. 

Suporte em todas as etapas do processo

Para conseguir ter seu produto produzido aqui na Hilê é necessário que você tenha um CNPJ, não é possível terceirizar suplementos sendo pessoa física. Entretanto, se você ainda não tem um registro de pessoa jurídica, nossas consultoras auxiliam cada cliente de forma personalizada, orientando sobre os procedimentos necessários para ter seu CNPJ.

Outro ponto importante é quanto aos registros de marca. Sempre orientamos nossos clientes a registrarem sua marca própria no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) ou, quando está definindo um nome para sua marca e produto, realizar uma consulta sobre sua disponibilidade. Ter esse registro garante uma estabilidade, já que você terá os direitos totais sobre a marca. 

Desde o primeiro contato o cliente já está amparado para tirar todas as suas dúvidas e esse suporte e acompanhamento segue durante todas as etapas do processo produtivo. Nossos profissionais ficam à disposição para tirar todas as dúvidas dos clientes. 

Uma das principais questões que chegam até o setor comercial é quanto ao investimento inicial para ter suplemento alimentar ou chá com marca própria no mercado. Como cada atendimento com o cliente é personalizado não há um padrão de investimento, uma vez que diversos fatores são levados em conta nesse cálculo. Entretanto, o investimento médio inicial é de cerca de R$10 mil, podendo variar para mais ou menos, assim como varia também o pedido mínimo. 

Nossas consultoras são divididas por segmentos, o que garante um atendimento personalizado e especializado para cada cliente. Quando você chega até nós, nosso primeiro contato é para identificar o nicho de mercado que quer trabalhar justamente para ser direcionado da melhor maneira. Isso garante que o cliente tome todas as decisões sobre seu produto, inclusive o formato que ele será apresentado. Esse é mais um diferencial da nossa empresa.

Escolhi meu produto, e agora, Hilê?

Bom, como já citei, desde o primeiro contato você terá suporte em todas as etapas de produção da formulação escolhida, garantindo a qualidade do seu produto. 

Além da alta qualidade, nos preocupamos também em desenvolver seu produto atendendo a todas as normas vigentes, desde a formulação, rotulagem e armazenamento, por exemplo. Mesmo que não seja necessário um registro em muitos suplementos alimentares, antes de sua fabricação, todos precisam passar por uma avaliação da Vigilância Sanitária, Anvisa e órgãos competentes e fiscalizadores. 

Agregamos ao rótulo do produto todas as informações técnicas obrigatórias, assim como realizamos a orientação do que é proibido conter nos rótulos e caixas. Como frases sugestivas, por exemplo. 

Contamos com uma agência interna de design que pode desenvolver ou ajustar o rótulo do seu produto. Os profissionais são especializados em rotulagem de suplementos alimentares e podem orientar cada cliente sobre as informações obrigatórias e proibidas.

Outro ponto importante é que esse setor está sempre ligado no que acontece no mercado de suplementos alimentares, para desenvolver a arte do seu produto de acordo com o que é tendência.

Além disso, o cliente também pode optar por desenvolver o layout de seu rótulo. Nesse caso, encaminhamos todas as informações técnicas para que ele acrescente no produto, oferecendo também auxílio nesse momento. Todos os rótulos passam por correções de informações técnicas e ortografia.

Assim que o rótulo é finalizado encaminhamos, juntamente com as informações técnicas, todos os documentos necessários para a avaliação da Vigilância Sanitária e Anvisa para que, após a liberação do produto, seja feito o comunicado de início de fabricação e o produto entre para a ordem de produção da indústria. 

Por sermos a indústria produtora dos suplementos alimentares, somos responsáveis por toda a parte técnica e qualidade do produto. Esse é um diferencial da terceirização dos suplementos, uma grande vantagem para quem quer empreender e ter sucesso nesse segmento. Com isso, o cliente não precisa se preocupar em ter um técnico ou especialista no assunto em sua empresa, nos preocupamos com isso por você!

Processo produtivo

Você já escolheu sua fórmula, como seu produto será apresentado, seu público-alvo e o meio que ele será comercializado. Definido isso, já passou pela nossa agência de design, foi aprovado nos órgãos competentes e você está interessado na melhor parte: a produção. 

Aqui na Hilê trabalhamos com ordem de produção, ou seja, atendemos exatamente a demanda do cliente naquele momento. Esse processo garante que o cliente receberá a quantia certa de produto conforme necessita, para que não precise estocar por muito tempo. 

Toda a produção é organizada para que todos os clientes sejam atendidos da forma mais rápida possível, garantindo excelência no processo e qualidade no produto. Todo esse processo é acompanhado por especialistas para que tudo seja feito da forma correta. 

Cada formato de produto tem um processo de produção específico e diferenciado, para que receba toda a atenção necessária. Isso garante a qualidade dos produtos e uma atenção especial para cada cliente. Os produtos possuem uma validade de dois anos de prateleira. 

Após o envase do produto, seja em potes, latas, sachês ou pacotes, tudo é embalado e acondicionado no setor de expedição da Hilê e enviado para o cliente por meio de empresas de logística que já são contratadas pela indústria. Caso o cliente necessite, temos uma capacidade de estocagem de produtos aqui mesmo na indústria. 

Em caso do cliente estocar sua produção em local próprio, são repassadas todas a informações de estocagem e acondicionamento de cada produto antes de ele ser despachado, para que o cliente consiga organizar um espaço ideal para guardar seu produto sem nenhuma intercorrência.

Sobre trabalhar com uma das maiores indústrias do país

Aqui na Hilê nos preocupamos em zelar pela indústria e também pelo cliente, nosso bem maior. Por isso nossos processos produtivos seguem os princípios do sistema BPF (Boas Práticas de Fabricação) e as exigências previstas na legislação. 

Dispomos de máquinas e equipamentos de última geração em todos os setores produtivos.

Estamos instalados em uma área de 10.000m² e hoje ultrapassamos a capacidade produtiva diária de 12 mil potes de instantâneos, 64 mil potes de cápsulas gelatinosas e oleosas e mais de 1 milhão  de sachês de chás. 

Por conta disso, recebemos diversos feedbacks positivos de nossos clientes por encontrar dentro de uma única indústria tudo o que precisa e ter esse acompanhamento em todo o processo. Não somos uma indústria que apenas cria o produto e envia para o cliente, oferecemos todo o aporte necessário para que ele tenha sucesso com seu produto, como um treinamento especializado sobre o produto visando seu nicho de atuação. 

A pandemia mudou a rotina drasticamente e isso acendeu a vontade de empreender em muitas pessoas, principalmente no ramo de suplementos alimentares, que apresentou um grande crescimento nesse período. Isso porque as pessoas começaram a buscar mais por um aporte de vitaminas e produtos que auxiliam na imunidade, principalmente. 

E aí, ficou interessado em empreender no ramo ou criar um nova linha de produtos para a sua marca? Nosso time de consultoras está pronto para te atender! 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM