A tarde da terça-feira, dia 30 de junho, foi de visita aqui na Hilê Indústria de Alimentos. Alunos da Escola Especial Helena Adams Keller, a Apae de Xanxerê, estiveram na indústria para conhecer toda a estrutura e processo produtivo. Os alunos foram recepcionados pelo diretor Sandro Botta e corpo de colaboradores da empresa.
Os estudantes fazem parte do Programa de Educação Profissional (Proep). Esse programa tem como objetivo oportunizar aos alunos o convívio em grupo, aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de capacidades, habilidades para sua autonomia e aptidões para as atividades diárias e sociais. A visita faz parte das ações do programa Ação de Cidadania e Autodefensoria.
O projeto visa que os alunos consigam desenvolver responsabilidade, linguagem positiva de si e atuar de forma mais independente e com confiança em suas capacidades, apressando ideias e necessidades e vivenciando aspectos da sua realidade.
Na chegada os alunos assistiram um vídeo institucional sobre a Hilê e, depois, conheceram toda a área industrial da empresa, passando por todos os setores da produção. Conheceram o processo produtivo de um produto desde a mistura da matéria-prima até a expedição.
Além disso, os estudantes também conheceram um pouco da história da Hilê Indústria de Alimentos e souberam mais sobre todo o portfólio de produtos e formulações, bem como tiveram conhecimento de todas as formas de apresentação e envase dos suplementos alimentares que a indústria pode produzir.
Assim que a visita terminou foi oferecido um coffee break aos alunos e todos receberam uma pequena lembrança com produtos da marca própria da Hilê, a ClinicMais, que irão auxiliar esses estudantes a fortalecer e melhorar a sua saúde.
Ainda sobre o Proep, a Hilê tem o prazer de contar com o Giovani Dall Agnol no nosso quadro de colaboradores, ele que foi encaminhado ao mercado de trabalho por meio do projeto. Já faz mais de sete anos que ele integra a equipe Hilê e, em 2022, recebeu um reconhecimento da Apae pelo tempo dedicado ao trabalho aqui. Para a instituição, inserir essas pessoas no mercado de trabalho e acompanhar sua evolução dentro das empresas é totalmente gratificante.
Confira a história completa do Giovani clicando aqui.