01

Postado em 16 de Novembro de 2017 às

Terceirização de maca peruana para sua marca!

Atualmente, a terceirização de maca peruana para sua marca é um ótimo negócio. A maca peruana (Lepidium meyenii) é famosa por ser um tônico poderoso capaz de melhorar o desempenho generalizado do organismo. A maca é um tubérculo de alto valor nutritivo cultivada nos Andes peruanos, chilenos e bolivianos a mais de 2000 anos. A maca contém proteínas, gorduras, glicídios, cálcio, celulose, amidos, fósforo, iodo, ferro, complementos de vitamina B e C.

A maca possui nove dos dez aminoácidos essenciais, que conferem propriedades preventivas e curativas, sendo que sua ingestão não possui contradições e nem restrições.

O consumo da maca peruana está muito atrelado ao emagrecimento e ao aumento da libido, por isso, a maca é considerada um afrodisíaco. Apesar de ser fonte de carboidrato, a maca peruana pode ajudar na perda de peso porque ela é fonte de fibras, que colaboram para aumentar a sensação de saciedade, reduzindo o apetite, além de deixar a absorção do carboidrato mais lenta, ou seja, a maca peruana pode ser uma aliada no controle do peso desde que associada à prática de atividade física e a bons hábitos alimentares.

Estudos conduzidos tanto com seres humanos como com animais, realizados por diferentes especialistas comprovaram que o uso da maca pode promover o aumento da mobilidade dos espermatozoides, do volume seminal e o incremento do desejo sexual em seres humanos. O consumo da maca peruana pode resultar em melhoria no fluxo sanguíneo corporal e também na zona pélvica de homens e mulheres. Em razão deste efeito, a maca tem sido reconhecida como um alimento capaz de aumentar o vigor e a potência sexual.

A ciência atual reconhece que plantas como a maca realmente possuem a propriedade de auxiliar o organismo a se adaptar às condições adversas do ambiente, aumentando a força e a resistência muscular. Essas plantas revitalizam o organismo de uma maneira geral a fim de estimular suas próprias defesas imunológicas contra agentes externos agressores e promovendo o estímulo físico e mental.

Faça terceirização de maca peruana para sua marca e inclua produtos à base de maca na sua linha de produtos.

Referências:

GONZALES, Gustavo. Ethnobiology and Ethnopharmacology ofLepidium meyenii (Maca), a Plant from the Peruvian Highlands. Evidence-Based Complementary and Alternative Medicine. 2012. Disponível em: <http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3184420/>. Acesso em: 21 jan. 2016.

ESTRADA-VALENZUELA, Mario. Efecto de la Maca Peruana (Lepidium meyenii) y de la melatonina sobre el desarollo testicular del ratón expusto a hipoxia hipobárica continua. International Journal of Morphology, Temuco, v. 32, n. 1, mar. 2014. Disponível em:<http://www.scielo.cl/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0717-95022014000100012&lang=pt>. Acesso em: 21 jan. 2016.

OLIVEIRA DE, Jonaina Costa. Abordagem farmacológica e terapêutica da Lepidium meyenii Walp. (Maca): uma revisão de literatura. Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2011. Disponível em: <http://www.repositorio.ufc.br/bitstream/riufc/6851/1/2011_dis_jcoliveira.pdf>. Acesso em: 12 mai. 2016.

Veja também

Buscas sobre Saúde na Internet!16/10Buscas sobre Saúde na Internet! Confira na íntegra a reportagem sobre saúde publicada pela revista eletrônica Veja. Entre os assuntos mais procurados estão alimentação e emagrecimento.  A internet, os smartphones e dispositivos pessoais revolucionaram a vida das pessoas de muitas maneiras e agora essa tendência chega à área da saúde. De acordo com a pesquisa Jornada......
Homenagem pelo Dia das Mães! 16/10Homenagem pelo Dia das Mães! A manhã desta sexta-feira, dia 06, foi de muita emoção entre as colaboradoras da Hilê Indústria de Alimentos. O Setor de RH realizou uma homenagem especial para as mães da indústria, com um vídeo com......
Inclua o produto L-Carnitina na sua marca!01/11/17 O uso de suplementos nutricionais tem crescido ao longo das últimas décadas. Atletas e indivíduos fisicamente ativos acreditam no potencial de diversas substâncias, sobretudo para a melhoria do desempenho físico e/ou......

Voltar para Notícias