01

Postado em 27 de Maio às

Buscas sobre Saúde na Internet!

Buscas sobre Saúde na Internet!

Hilê Terceirização de Chás, Cápsulas, Solúveis, Whey e Farinhas Buscas sobre Saúde na Internet! Confira na íntegra a reportagem sobre saúde publicada pela revista eletrônica Veja. Entre os assuntos mais procurados...

Confira na íntegra a reportagem sobre saúde publicada pela revista eletrônica Veja. Entre os assuntos mais procurados estão alimentação e emagrecimento. 

A internet, os smartphones e dispositivos pessoais revolucionaram a vida das pessoas de muitas maneiras e agora essa tendência chega à área da saúde. De acordo com a pesquisa Jornada Digital do Paciente, realizada pelo Minha Vida, empresa que desenvolve produtos digitais relacionados à saúde, 94% dos respondentes buscam informações sobre saúde na internet – em buscadores como o Google ou em sites especializados. A televisão ficou em segundo lugar como fonte de informação sobre saúde, com 52%, e as revistas em terceiro (44%).

Segundo Daniel Wjuniski, CEO e sócio-fundador do Minha Vida, a pesquisa já é realizada há quatro anos e busca identificar as necessidades, percepções e hábitos de saúde dos usuários.

Embora se busque muitas informações sobre saúde, os tópicos mais procurados são alimentação, doenças, sintomas, emagrecimento e tratamentos.  Em relação à faixa etária, os mais jovens usam o “Dr. Google” muito mais que os mais velhos e as mulheres mais do que os homens.

Ainda de acordo com o levantamento, realizado com 3.800 pessoas, 78,3% dos respondentes afirmaram buscar informações sobre saúde na internet antes e depois de uma consulta médica. A prática é maior entre jovens e mostra que hoje o paciente não se contenta apenas com as informações passadas pelo médico, mas busca informações que reafirmem esse posicionamento – a maioria das buscas acontece após a consulta. Apesar disso, quando se fala de tratamento e medicamentos, felizmente a indicação médica prevalece.

A pesquisa também analisou os hábitos de pessoas com e sem plano de saúde no uso de novas tecnologias para questões de saúde. Os resultados mostraram que pessoas com plano são mais abertas a essas ferramentas em comparação com as sem plano. Por exemplo, quando se trata de marcar consultas pela internet, cerca de 28% das pessoas com plano de saúde afirmaram já ter agendado, contra 15% entre as sem plano. Os usuários de plano também têm um hábito maior de manter contato com seu médico via WhatsApp: 23% contra 11% entre os sem plano.

Em relação a compras pela internet, em média 3 entre 10 entrevistados já utilizaram esse meio para comprar medicamentos. A rejeição do canal para essa função é maior entre os mais velhos e entre as classes mais baixas.

Já sobre o uso de aplicativos de saúde, a liderança é daqueles voltados para o emagrecimento e em segundo lugar aplicativos voltados para a prática de exercícios físicos em casa. Como já era de se esperar, o uso dessas ferramentas é maior entre os mais jovens e em classes mais altas, exceto pelo pedômetro (utilizado para contar passos), que é pouco conhecido entre os mais jovens. Surpreendentemente, na comparação entre os sexos, os homens usam mais aplicativos de saúde que as mulheres.

Os resultados da pesquisa mostram a função empoderadora da internet, mas também ilustram como as pessoas confiam nessa fonte. No entanto, ainda é preciso cuidado ao procurar informações on-line, principalmente no que diz respeito a doenças e tratamentos.

Fonte da Reportagem na Íntegra:
Veja 

Veja também

Terceirização e Fabricação de Nutracêuticos!10/06/15Terceirização e Fabricação de Nutracêuticos! A Hilê Terceirização é especializada na fabricação de produtos nutracêuticos. Preparada para atender a indústria nutracêutica dispõe de vários produtos entre eles suplementos minerais, polivitamínicos, suplementos alimentares, suplementos para atletas, alimentos funcionais, shakes, cápsulas, instantâneos. Todos os produtos......
Novidade em sabores para Colágeno Solúvel 9g27/05Novidade em sabores para Colágeno Solúvel 9g A Hilê Terceirização está em constante inovação para atender a necessidade do mercado. Após pesquisas realizadas pelo setor de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) foram criados exclusivamente cinco novos......
Alegria na Festa Julina 2017!!!17/07/17 Muita diversão, comida típica e música animada. Foi assim o sábado, dia 15 de julho, para colaboradores e familiares da Hilê Terceirização e Design. O refeitório da empresa ficou cheio por conta da Festa......

Voltar para Notícias