01

Postado em 02 de Outubro de 2017 às

Alimentos para garantir imunidade na terceira idade

Hilê Terceirização de Chás, Cápsulas, Solúveis, Whey e Farinhas Ao consumir os nutrientes certos na rotina, você pode ganhar mais qualidade de vida e bem-estar, ficando longe de doenças. O público da terceira idade precisa...

Ao consumir os nutrientes certos na rotina, você pode ganhar mais qualidade de vida e bem-estar, ficando longe de doenças. O público da terceira idade precisa dar atenção ao estilo de vida e a alimentação, apostando em refeições bem equilibradas com todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo. Confira selecionamos alguns nutrientes, com seus respectivos alimentos, que não podem faltar no cardápio.

Vitamina D
Presente no leite, queijo, ovo e sardinha, a vitamina D regula a produção de um antibiótico endógeno que está associado ao aumento das defesas contra patógenos (microorganismos causadores de doenças).

Vitamina C
Dentre os benefícios à saúde, o agente antioxidante é um dos mais importantes presentes na vitamina C. Goiaba, acerola, caju, laranja e brócolis são algumas das fontes alimentares do elemento.

Zinco
Disponível nas carnes, laticínios e cereais, o zinco está diretamente envolvido no bom funcionamento do sistema imune, pois as enzimas do sistema imunológico necessitam de zinco para funcionar.

Selênio
O selênio melhora a função imune e reduz a morbimortalidade causadas por várias infecções no organismo. No cardápio, ele pode ser consumido por meio da castanha do caju, amêndoas e sementes de girassol.

Probiótico
No organismo, os probióticos propiciam o desenvolvimento e crescimento de bactérias boas, formando o “efeito barreira” das bactérias intestinais. Ou seja, eles criam um ambiente hostil para bactérias patogênicas, responsáveis por causar doenças e infecções, como intolerância a lactose, colite, diarreia e dermatites.

Prebiótico
Responsáveis por reduzir o nível de colesterol e triglicerídeos no corpo, bem como ajudar no tratamento de doenças inflamatórias intestinais, os prebióticos são fibras alimentares que não passam pelo processo de digestão, sendo fermentadas pelas bactérias intestinais benéficas. O nutriente está disponível nas seguintes fontes alimentares: aveia, chia, linhaça, biomassa de banana-verde e batata yacon.

Ômega-3
Com propriedades anti-inflamatórias, o ômega-3 auxilia no combate de doenças crônicas como asma, artrite, obesidade e câncer, além de melhorar a produção de hormônios no organismo. O nutriente pode ser encontrado no óleo de peixe marinho, como salmão, atum, sardinha e cavala.

Fonte: http://blog.opovo.com.br/ativaidade/descubra-os-alimentos-essenciais-para-garantir-uma-boa-imunidade-na-terceira-idade/

Veja também

Alunos da APAE visitam fábrica da Hilê!16/10Alunos da APAE visitam fábrica da Hilê! Mais de 40 alunos especiais da APAE conheceram as instalações da Hilê Indústria de Alimentos nesta semana. Divididos em duas turmas, uma de manhã e outra à tarde, eles conheceram os processos produtivos da fábrica, o que são cápsulas, pó solúveis, shakes e suplementos alimentares. Para a Assistente Social da APAE Xanxerê, Simone......
Comemoração ao Dia do Trabalhador!16/10Comemoração ao Dia do Trabalhador! Os colaboradores da Hilê Indústria de Alimentos participaram de um delicioso café da manhã em comemoração ao Dia do Trabalhador, na manhã desta quarta-feira, dia 03 de maio. A ocasião também se......
Mercado Saudável movimenta US$35 Bilhões!16/10Mercado Saudável movimenta US$35 Bilhões! O mercado de alimentação saudável experimenta um período de prosperidade nunca antes visto. As vendas deste tipo de produto praticamente dobraram (98%) no Brasil, nos últimos cinco anos e cresceram acima da demanda por......

Voltar para Notícias