01

Postado em 02 de Outubro de 2017 às

Alimentos para garantir imunidade na terceira idade

Hilê Terceirização de Chás, Cápsulas, Solúveis, Whey e Farinhas Ao consumir os nutrientes certos na rotina, você pode ganhar mais qualidade de vida e bem-estar, ficando longe de doenças. O público da terceira idade precisa...

Ao consumir os nutrientes certos na rotina, você pode ganhar mais qualidade de vida e bem-estar, ficando longe de doenças. O público da terceira idade precisa dar atenção ao estilo de vida e a alimentação, apostando em refeições bem equilibradas com todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo. Confira selecionamos alguns nutrientes, com seus respectivos alimentos, que não podem faltar no cardápio.

Vitamina D
Presente no leite, queijo, ovo e sardinha, a vitamina D regula a produção de um antibiótico endógeno que está associado ao aumento das defesas contra patógenos (microorganismos causadores de doenças).

Vitamina C
Dentre os benefícios à saúde, o agente antioxidante é um dos mais importantes presentes na vitamina C. Goiaba, acerola, caju, laranja e brócolis são algumas das fontes alimentares do elemento.

Zinco
Disponível nas carnes, laticínios e cereais, o zinco está diretamente envolvido no bom funcionamento do sistema imune, pois as enzimas do sistema imunológico necessitam de zinco para funcionar.

Selênio
O selênio melhora a função imune e reduz a morbimortalidade causadas por várias infecções no organismo. No cardápio, ele pode ser consumido por meio da castanha do caju, amêndoas e sementes de girassol.

Probiótico
No organismo, os probióticos propiciam o desenvolvimento e crescimento de bactérias boas, formando o “efeito barreira” das bactérias intestinais. Ou seja, eles criam um ambiente hostil para bactérias patogênicas, responsáveis por causar doenças e infecções, como intolerância a lactose, colite, diarreia e dermatites.

Prebiótico
Responsáveis por reduzir o nível de colesterol e triglicerídeos no corpo, bem como ajudar no tratamento de doenças inflamatórias intestinais, os prebióticos são fibras alimentares que não passam pelo processo de digestão, sendo fermentadas pelas bactérias intestinais benéficas. O nutriente está disponível nas seguintes fontes alimentares: aveia, chia, linhaça, biomassa de banana-verde e batata yacon.

Ômega-3
Com propriedades anti-inflamatórias, o ômega-3 auxilia no combate de doenças crônicas como asma, artrite, obesidade e câncer, além de melhorar a produção de hormônios no organismo. O nutriente pode ser encontrado no óleo de peixe marinho, como salmão, atum, sardinha e cavala.

Fonte: http://blog.opovo.com.br/ativaidade/descubra-os-alimentos-essenciais-para-garantir-uma-boa-imunidade-na-terceira-idade/

Veja também

Cipeiros participam de treinamento!18/06 A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Hilê participou de um treinamento com a finalidade de adequação das empresas às normas do Ministério do Trabalho, de acordo com a Lei 6514, de 22 de Dezembro de 1977. A capacitação foi promovida pela OFFICIOMED de Xanxerê/SC. O curso que já está na décima......
Envasar Cápsulas Oleosas: O Melhor Negócio! 19/06/15Envasar Cápsulas Oleosas: O Melhor Negócio! As cápsulas oleosas são destaque do mercado nutracêutico de produtos naturais. A praticidade e os benefícios são inúmeros, afinal muitos nutrientes que o organismo necessita são melhor absorvidos e ingeridos......
Hilê se prepara para a 3ª Sipat!18/06Hilê se prepara para a 3ª Sipat! A Hilê Indústria de Alimentos está se preparando para realizar a 3ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). Com o tema “Somos conscientes, multiplicamos a......

Voltar para Notícias